Frente fria e temporal são previstos para a véspera e Natal

Frente fria chega ao litoral na próxima segunda-feira (24) e derruba a temperatura na região

Por: De A Tribuna On-line  -  22/12/18  -  19:00
Com promessa de chuva e vento, guarda-chuva é essencial para quem precisar sair no fim de semana
Com promessa de chuva e vento, guarda-chuva é essencial para quem precisar sair no fim de semana   Foto: Rogerio Soares/AT

A ceia de Natal será acompanhada de chuva na Baixada Santista. A partir de segunda-feira (24), temporais atingirão a Baixada Santista, o que deve ajudar a amenizar os últimos dias quentes na região.


De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), a mudança do clima é decorrente da chegada de uma frente fria, que mesmo fraca, será suficiente para atrapalhar as festas.


Na segunda, pancadas de chuva deverão atingir as cidades da região ao longo do dia. Na terça-feira (25), Natal, o céu segue nublado e há chance de novas pancadas de chuva.


O tempo só voltará a esquentar na sexta-feira (28). A previsão é de que, antes disso, as temperaturas fiquem entre os 25ºC e 26ºC.


Pós-festas


Na quarta-feira (26), o sol volta a aparecer entre nuvens e há possibilidade de pancadas de chuva à tarde e à noite. Na quinta-feira (27), o dia promete ser mais ensolarado, com termômetros marcando entre 25°C e 27°C.


Calor volta com tudo


O calor da última semana deve retornar somente a sexta (28). Ventos noroeste deixarão o clima abafado, junto com o sol, que brilhará forte e sem nuvens, durante todo o final de semana. O tempo permanece assim até a virada do ano, na próxima segunda-feira (31).


As máximas devem chegar aos 31ºC na sexta, sem possibilidade de chuva. Já no sábado e domingo, as temperaturas atingem 30ºC. No último dia do ano, os termômetros também atingem 30ºC.


Logo A Tribuna