Fim de semana será de chuvas; Defesa Civil faz alerta sobre avanço de frente fria

Temperatura começa a cair na noite desta sexta-feira (4); Expectativa é de chuva com intensidade moderada, acompanhadas de rajadas de vento e descargas elétricas

Por: De A Tribuna On-line  -  04/01/19  -  14:05
Próximos dias devem ser de tempo feio e pancadas de chuva na região, segundo instituto
Próximos dias devem ser de tempo feio e pancadas de chuva na região, segundo instituto   Foto: Rogério Soares/AT

O calor escaldante que atingiu as cidades da Baixada Santista na quinta-feira (3), ao que parece, vai se dissipar nos próximos dias. A Coordenadoria Estadual de Proteção Civil informou nesta sexta-feira (4) que uma frente fria avança pelo Estado no fim de semana. A Baixada Santista terá atenção especial onde está previsto até 100mm de chuva.


Espera-se que as chuvas serão de intensidade moderada, acompanhadas de rajadas de vento e possíveis descargas elétricas. A Defesa Civil alerta à população com os cuidados com o tempo.


Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe), a previsão é de tempo instável com chuvas persistentes, algo distante dos 37ºC marcados nos termômetros da orla de Santos na quinta.


Ao longo da tarde desta sexta-feira (4), o clima já muda. O tempo nublado pode dar espaço a pancadas de chuva entre o fim da manhã, tarde e noite. A temperatura segue alta, na casa dos 36ºC, e mínima de 27ºC.


Calor intenso de quinta-feira (3) deverá perder força no fim de semana
Calor intenso de quinta-feira (3) deverá perder força no fim de semana   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

No sábado (5), a temperatura fica na casa dos 31ºC. Porém, segundo o Cptec, haverá pancadas de chuva de forte intensidade e, ao final do dia, o acumulado poderá causar transtornos a população com possíveis alagamentos.


O mesmo deverá ocorrer no domingo (6), quando a temperatura cai ainda mais. O sol voltará a aparecer entre nuvens e dividir espaço com pancadas de chuva na parte da manhã, mas a temperatura não deverá passar dos 30ºC.


Logo A Tribuna