Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Fim de semana na Baixada Santista será de sol com poucas nuvens e temperaturas elevadas

Desta sexta-feira (22) até domingo (24), a faixa do litoral paulista será a área do país com menor quantidade de nuvens e menos pancadas de chuva, indica o Climatempo

Por: Por ATribuna.com.br  -  22/01/21  -  11:06
Bloqueio atmosférico afastará a passagem de frente fria pela Baixada Santista
Bloqueio atmosférico afastará a passagem de frente fria pela Baixada Santista   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

O calorão típico de janeiro continua a dar as caras nas cidades da Baixada Santista neste final de semana.Céu com poucasnuvens e sol a pino farão com que ostermômetros passemda casa dos 30 graus, com sensação térmicaem elevação.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Desta sexta-feira (22) até domingo (24) –véspera de feriadoda cidade de São Paulo–, a faixa do litoral paulistaserá a área do país com menor quantidade de nuvens e menos pancadas de chuva, conforme previsão do instituto Climatempo.


A temperatura em elevação pode provocar pancadas de chuvas isoladas, típicas do verão a partir do final da tarde. Para essa sexta-feira (22) – aniversário de fundação de São Vicente – o sol aparece com poucas nuvens ao longo do dia.Os termômetros devem alcançar 30º ao meio-dia. E, segundo os modelos matemáticos, podem ocorrem pequenos volumes de precipitação à noite.


Já no sábado (23), os termômetros continuam elevados com temperaturas oscilando entre 25º e 31º. Algumas nuvens podem aparecer no céu, mas a tendência é de pouca possibilidade de chuva – conforme os modelos matemáticos, a possibilidade de precipitação não passa da casa de 20%.


Essa onda de calor e a umidade relativa do ar pode fazer com que o domingo tenha maior volume de chuva. Mesmo assim, a tendência é de sol e temperatura em elevação. Os termômetros devem marcar entre 24º e 29º.A situação pode mudar a partir de segunda-feira (25), feriado municipal de São Paulo. O avanço das chuvas, que por ora estão estacionadas em Santa Cataria, pode gerar condições para a formação de tempestades isolas com raios e trovões no começo da próxima semana.


Logo A Tribuna