Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Fila de espera na travessia de balsas entre Santos e Guarujá chega a 55 minutos nesta manhã

Problema acontece um dia após navio destruir atracadouro

Por: ATribuna.com.br  -  21/06/21  -  09:13
Atualizado em 21/06/21 - 09:23
    Fila de veículos acontece um dia depois de acidente envolvendo navio
Fila de veículos acontece um dia depois de acidente envolvendo navio   Foto: Vanessa Rodrigues/AT e Reprodução/DH

Um dia após um navio destruir um atracadouro e interromper a travessia de balsas entre Guarujá e Santos, a situação voltou a se complicar nesta manhã (21).


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Por volta de 8h30 desta segunda-feira (21), o tempo de espera para realizar a travessia no lado de Guarujá chegou a 55 minutos. Em Santos, os veículos precisaram esperar 45 minutos.


Mesmo com a alta espera, 6 embarcações realizam a travessia nesta manhã.


Travessia de barcas


Na travessia de barcas entre Santos e Vicente de Carvalho, o movimento está normal nesta segunda. Três embarcações realizam a travessia e o tempo de espera em ambos os lados é de menos de 15 minutos.


Você pode acompanhar em tempo real a situação da travessia de balsas pelo site do Departamento Hidroviário.


Relembre o caso


Um navio da Hamburg Sud bateu nos atracadouros do lado de Guarujá por volta das 13h30 deste domingo (20) e apavorou principalmente as pessoas que estavam dentro de seus veículos e tiveram de desembarcar rapidamente da balsa que havia acabado de estacionar. A travessia ficou temporariamente paralisada, com balsas a deriva aguardando um local para desembarque dos veículos.


O atracadouro do meio foi o mais danificado, ficando totalmente destruído. A embarcação que bateu no local também rasgou o casco.



Logo A Tribuna