Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Estado de São Paulo adere ao programa das escolas cívico-militares

Secretário Estadual de Educação afirmou que processo de adesão será anunciado em breve

Por: Por ATribuna.com.br  -  09/01/21  -  13:48
Estado de São Paulo aderiu ao Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares
Estado de São Paulo aderiu ao Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares   Foto: Divulgação

O Estado de São Paulo aderiu ao Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecrim). Lançado pelo Ministério da Educação (MEC) em 2019, inicialmente o estado não aderiu ao Pecrim.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Com a adesão, escolas estaduais de todo o Estado poderão participar do programa das escolas militares. A adesão, que teve intermediação do deputado estadual Tenente Coimbra (PSL), foi confirmado pelo secretário estadual da Educação Rossieli Soares da Silva.


A partir deste ano, as escolas estaduais podem manifestar interesse junto à Secretaria de Educação, que ficará responsável pela escolha. Segundo Rossieli, o processo de adesão será anunciado em breve.


"“As escolas que desejarem participar devem ficar atentas que em breve sairão mais informações sobre o processo”, afirmou o secretário.


Baixada Santista


São Vicente terá a primeira escola cívico-militar entre as cidades da Baixada Santista. Conforme anunciado no ano passado, a Escola Municipal Jorge Bierrenbach Senra, no Jardim Rio Branco, foi a escolhida pela prefeitura para receber o programa.


Logo A Tribuna