Escolas somam 21 mortes e mais de 4 mil casos de Covid-19 em todo o Estado

A Tribuna solicitou os números relativos à Baixada Santista, mas a pasta informou que eles não estão disponíveis

Por: Da Redação  -  10/03/21  -  13:49
Pelo menos 2 docentes sucumbiram à doença na última semana, e há 51 infectados em escolas da região
Pelo menos 2 docentes sucumbiram à doença na última semana, e há 51 infectados em escolas da região   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

A Secretaria de Estado da Educação divulgou na última segunda-feira um boletim mostrando que, um mês após a retomada das aulas presenciais, foram confirmados 4.084 casos de covid-19 em escolas de São Paulo. Dezenove servidores e dois alunos morreram.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Segundo dados do Sistema de Monitoramento da Educação para Covid-19 (Simed), 2.418 casos foram registrados em unidades da rede estadual, 1.534 em escolas particulares e 132 em colégios municipais - as aulas presenciais ainda não retornaram em alguns municípios. Porém, o documento não informa o número de pessoas que frequentavam as unidades neste período nem em quais redes as vítimas da doença atuavam.


A secretaria considera, no entanto, que a taxa de incidência de casos confirmados por 100 mil habitantes notificados no Simed é muito inferior àquela observada no Estado. No período acumulado, a taxa de incidência notificada pelas escolas públicas e privadas foi 33 vezes menor.


>>> Confira a distribuição no Estado clicando aqui


“Tal cenário revela a consonância com as evidências científicas que apontam que os números de contaminação relativos àqueles que frequentam o ambiente escolar são sempre inferiores aos da transmissão comunitária”.


Desde que começaram as aulas presenciais, essa é a segunda vez que a secretaria informa os casos de covid-19 nas escolas. Porém, até agora, não foram divulgados dados regionalizados. Ontem, mais uma vez, A Tribuna solicitou os números relativos à Baixada Santista, mas a pasta informou que eles não estão disponíveis. 


Logo A Tribuna
Newsletter