Empresa responsável pelo transporte de Cubatão deve salários a funcionários

Pagamento referente ao mês de dezembro deveria ser acertado na terça (8), mas devem ser regularizados no sábado (12). Em Itanhaém, situação é crise

Por: Cássio Lyra & Da Redação &  -  10/01/19  -  09:32
Ônibus da Translíder voltaram a circular em Cubatão
Ônibus da Translíder voltaram a circular em Cubatão   Foto: Divulgação

Funcionários da empresa Translíder, responsável pelo transporte coletivo em Cubatão, reclamam do atraso no pagamento do salários, além dos benefícios, referentes ao mês de dezembro. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes rodoviários de Santos e Região, a empresa promete acertar os pagamentos até o fim de semana.


Inicialmente, o posicionamento da empresa foi de que o salário integral de dezembro, incluindo o adiantamento atrasado desde o dia 20, seriam pagos na terça-feira (8), quinto dia útil.


"O vale-refeição e o adiantamento salarial foram pagos na quarta-feira (9). O salário seria pago no quinto dia útil. Agora, a empresa diz que o pagamento será acertado no fim de semana, provavelmente no sábado (12)", diz José Alberto Torres Simões, o Betinho, vice-presidente do Sindicato.


O sindicato, junto com os funcionários, tem reclamado de constantes atrasos nos salários e benefícios com a Translíder. Nos últimos anos, a categoria já fez diversas greves e paralisações em algumas oportunidades.


A Tribuna On-line procurou a Translíder para se pronunciar a respeito, mas a empresa não se manifestou até a publicação da reportagem.


Vale-refeição atrasado em Itanhaém


Funcionários devem receber segunda parte do vale-refeição neste sábado (12)
Funcionários devem receber segunda parte do vale-refeição neste sábado (12)   Foto: Divulgação

Funcionários da Litoral Sul, empresa responsável pelo transporte coletivo em Itanhaém, também reclamam do atraso na quitação de benefícios. No caso deles, o problema é referente ao vale-refeição. Em contato com a empresa, Betinho disse que metade do valor foi pago no sábado (5) e que a outra metade será acertado no próximo sábado (12).


"A empresa pagou em dinheiro aos funcionários. Os trabalhadores aceitaram o acordo. Houve um problema, um erro no cartão do vale. A empresa nos garantiu que esse erro não voltará a se repetir", explica o vice-presidente do Sindicato.


A Tribuna On-Line também entrou em contato com a Litoral Sul, mas a empresa não se manifestou até a publicação da reportagem.


Logo A Tribuna