Em Guarujá, secretário de Estado destaca a importância do café para a economia paulista

Francisco Matturro, da Agricultura e Abastecimento, abriu o 29º Seminário Internacional do Café

Por: Anderson Firmino  -  11/05/22  -  16:46
Atualizado em 11/05/22 - 20:58
Francisco Matturro celebrou a volta dos eventos presenciais
Francisco Matturro celebrou a volta dos eventos presenciais   Foto: Alexsander Ferraz/AT

O 29º Seminário Internacional do Café foi aberto na tarde desta quarta-feira (11), no hotel Sofitel Jequitimar, em Guarujá.


O evento conta com especialistas brasileiros e do Exterior, empresários e autoridades e programação segue até esta quinta-feira (12). A solenidade de abertura teve a presença do secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, Francisco Matturro.


Ele celebrou a volta dos eventos presenciais e destacou a importância do café na economia paulista. “O café, além de ser uma marca de São Paulo, é importante nas exportações no consumo interno. O estado, sozinho, consome 40% do Café destinado ao mercado interno do País", exemplifica.


Matturro acredita que a volta de um evento presencial do porte do Seminário Internacional do Café, é símbolo da força do agronegócio. “Ele é o motor do Brasil. Situação de pleno emprego no campo, preços bons, agricultores competentes e fazendo bom uso do clima que Deus nos deu. Trabalhamos para, a cada dia, termos mais produtividade”, acrescenta.


Logo A Tribuna