Ecovias registra queda de 12,9% na descida de veículos para a Baixada Santista

Comparação é entre os meses de dezembro de 2019 e 2020. Concessionária reforça medidas de combate a aglomerações

Por: Daniel Gois  -  07/01/21  -  10:14
Queda acontece em função da pandemia de Covid-19
Queda acontece em função da pandemia de Covid-19   Foto: Reprodução/Ecovias

A Ecovias registrou queda no número de veículos que trafegaram pelas estradas do Sistema Anchieta-Imigrantes em direção à Baixada Santista no mês de dezembro de 2020, marcado pelas festas de Natal e Ano Novo. Foram 1.787.771 motoristas que desceram para o litoral, queda de 12,92% em relação ao mesmo mês do ano anterior.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Em dezembro de 2019, a Ecovias computou a marca de 2.053.050 carros que desceram para a Baixada Santista. A concessionária declarou que já esperava um volume menor de tráfego do que o registrado em anos anteriores, mesmo estando preparada para outros cenários.


A previsão da concessionária para a última semana de 2020 era de que até 640 mil veículos descessem a serra para passar o Ano Novo na Baixada Santista. O número de motoristas ficou em 460 mil.


Na volta para a casa, no domingo (3) e na segunda (4), os motoristas encontraram tráfego lento em trechos da Rodovia dos Imigrantes, da Via Anchieta e da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, no sentido São Paulo e também sentido Litoral, em função do excesso de veículos.


A Ecovias reforça a importância de os turistas evitarem aglomerações, respeitarem o distanciamento social e o uso obrigatório de máscaras por conta da pandemia de Covid-19. A Baixada Santista tem mais de 82 mil casos confirmados desde o início da pandemia, além de 2.775 mortes.


Logo A Tribuna
Newsletter