Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Doria suspende feriado de Carnaval em São Paulo

Decisão anunciada nessa sexta-feira (29) segue recomendação do comitê paulista de combate ao coronavírus

Por: Por ATribuna.com.br  -  29/01/21  -  16:22
Governador apresentou os princípios básicos do programa para a retomada econômica paulista
Governador apresentou os princípios básicos do programa para a retomada econômica paulista   Foto: Divulgação/ Governo SP

O governador João Doria (PSDB) suspendeu o ponto facultativoreferenteaoCarnaval no Estado de São Paulo. A decisão foi anunciada durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, no começo da tarde desta sexta-feira (29). A medida segue recomendação do comitê paulista de combate ao coronavírus.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Com isso,o ponto facultativo nos dias 15 (segunda) e 16 de fevereiro (terça-feira) não será dado aos funcionários públicos estaduais. Decisão igual foi tomada pelo prefeitode São Paulo, Bruno Covas (PSDB), como forma de minimizar a escalada de novos casos de Covid-19 na capital paulista.


O secretário estadual de Desenvolvimento Regional,MarcoVinholi, recomenda queas demais cidades paulistasadotem essadecisão como forma de se evitar aglomeração durante o Carnaval.


"Pela saúde, (suspender o feriado de carnaval) é o mais correto para seguir com esse arrefecimento da evolução da pandemia no Estado. As prefeituras também têm essa prerrogativa no que tange os serviços municipais. A nossa recomendação é que (as cidades) sigam essa prerrogativa da ciência de medicina", disse o secretário.


Conforme apurado pela Folha de S. Paulo, otucano consultougovernadores de outros estados sobre oassunto, mas decidiu seguir a recomendação do comitê paulista de combatea coronavírus formado por médicos.


No começo desta semana, o governo de SP anunciou novas restrições contraa Covid-19, colocando diversas cidades na fase vermelha do PlanoSP. A partir das 20h desde sexta (29) e até as 6h de segunda-feira (1º), todo o Estado está enquadrado na fase vermelha – a mais rígida – no planejamento que prevê a retomada da economia paulista durante a pandemia.


Logo A Tribuna