Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Doria anuncia Baixada Santista de volta para a fase amarela do Plano São Paulo

Com isso, comércios da região podem funcionar por até 10 horas diárias, até às 22h

Por: Por ATribuna.com.br & Com informações de Júnior Batista &  -  05/02/21  -  16:14
Decisão de reabertura das escolas cabe aos prefeitos
Decisão de reabertura das escolas cabe aos prefeitos   Foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

O Governador de São Paulo, João Doria, anunciou, nesta sexta-feira (5), que a Baixada Santista voltará para a fase amarela do Plano São Paulo, classificação mais branda, que flexibiliza ainda mais o horário de funcionamento dos estabelecimentos.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A região retoma à fase que permite um maior horário de atendimento no comércio, bares e restaurantes. A decisão ocorre após a região ficar duas semanas na fase laranja, com retomada à vermelha aos fins de semana para conter a alta de casos e mortes.


Na última coletiva, realizada na quarta-feira (3), o Estado suspendeu a fase vermelha durante os fins de semana e após as 20h em dias de semana. Esse será o primeiro fim de semana que o comércio voltará a reabrir.


A garantia já havia sido antecipada pela secretária estadual de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, em coletiva na sextra-feira da semana passada. “O esforço (regional) deu resultado. As medidas estão sendo tomadas no momento correto, na dose certa”, destacou a secretária.


Patrícia Ellen também ressaltou que a fase vermelha valerá a partir das 22h, todos os dias, nas regiões que estão na fase amarela, como a Baixada


Na etapa amarela, o comércio poderá funcionar por até 10h com a capacidade de 40%. Além da Baixada Santista e do Vale do Ribeira, outras seis regiões vão mudar de fase.


Baixada Santista foi reclassificada para a Fase Amarela do Plano São Paulo
Baixada Santista foi reclassificada para a Fase Amarela do Plano São Paulo   Foto: Governo do Estado de São Paulo

Logo A Tribuna