Detran realiza leilão de 498 veículos na próxima segunda-feira

Lances online podem ser realizados até às 9h do dia do leilão

Por: De A Tribuna On-line  -  10/01/19  -  22:11
Pessoas físicas podem arrematar apenas veículos com documentação
Pessoas físicas podem arrematar apenas veículos com documentação   Foto: Divulgação/ Detran-SP

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) irá leiloar 498 veículos na próxima segunda-feira (14). Os automóveis em questão foram removidos das ruas por infrações nas cidades de Peruíbe, Mongaguá, Itanhaém, Pedro Toledo e Itariri. Do total, 45 destes têm documentação e podem voltar a circular, enquanto o restante será destinado para desmanches e reciclagens credenciados.


Para fazer um lance é necessário entrar no site doleilãoaté as 9h do dia do leilão. O pagamento deve ser realizado à vista. Os débitos dos veículos adquiridos abaixam após a compra, sendo necessário realizar a transferência do veículo para o nome do novo proprietário e emitir nova documentação.


Caso o valor oferecido não seja suficiente para cobrir as despesas, o antigo dono ficará encarregado de cobrir os débitos. Pessoas físicas, maiores de 18 anos, só podem adquirir carros e motos com documentação.


As fotos dos veículos estão disponíveis no site do leilão. Os lotes presentes no site podem ser alterados caso os proprietários quitem os débitos, retirando os veículos antes de o evento acontecer.


Para quem deseja ver os automóveis antes do leilão, o pátio de Peruíbe (Avenida Tancredo de Almeida Neves, 3670 – Caragrava) estará aberto para visitação das 9h às 12h e das 14h às 16h.


Regras


O leilão é realizado de acordo com as regras estipuladas pela legislação federal. Veículos apreendidos devido à falta de licenciamento podem ser leiloados se em 60 dias seus donos não os retirarem, exceto os que possuem pendência judicial.


Os proprietários são notificados antes do leilão acontecer por meio de edital publicado no Diário Oficial do Estado e no portal do Detran-SP.


Carros e motos leiloados pelo departamento são apreendidos pela Polícia Militar, em perímetro urbano, por infrações como racha, manobra perigosa, falta de licenciamento, veículo sem placa ou com a placa ilegível.


Logo A Tribuna