Deputado estadual solicita que todos setores da saúde tenham prioridade em vacinação contra covid-19

O documento foi apresentado nesta terça-feira (2), na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp)

Por: Por ATribuna.com.br  -  06/02/21  -  21:41
Plano prevê a vacinação de equipes que atuam na linha de frente do combate à covid-19
Plano prevê a vacinação de equipes que atuam na linha de frente do combate à covid-19   Foto: Divulgação/Prefeitura de Praia Grande

O deputado estadual Tenente Coimbra (PSL/SP) protocolou indicação ao governador João Doria (PSDB) para que todos os profissionais que atuam na área da saúde tenham prioridade na vacinação contra covid-19, independentemente do setor de atuação.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O documento foi apresentado nesta terça-feira (2), na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). O Plano Estadual de Imunização prevê a vacinação de equipes das redes pública e privada que atuam na linha de frente do combate à covid-19 e exclui do grupo prioritário os servidores e colaboradores terceirizados que trabalham nos setores administrativos e na prestação de serviços, como limpeza e manutenção.


“É um absurdo que esses servidores que estão expostos todos os dias ao risco de contaminação não sejam vacinados. Exigimos que o governador reveja essa determinação injusta”, afirmou o parlamentar.


A vacinação em São Paulo começou no dia 17 de janeiro. Desde o seu início, foram vacinadas mais de 500 mil pessoas entre profissionais da saúde, indígenas, quilombolas e idosos que vivem em instituições de longa permanência. O número corresponde a 1,09% da população do estado.


Logo A Tribuna
Newsletter