Defesa Civil do Estado alerta sobre tempestade no litoral de SP

Estão previstas chuvas entre esta sexta (28) e terça-feira (1)

Por: ATribuna.com.br  -  27/10/22  -  21:09
Chuva volta na terça-feira (7), segundo o Climatempo.
Chuva volta na terça-feira (7), segundo o Climatempo.   Foto: Alexsander Ferraz/AT

O sol apareceu nesta quinta-feira (27) na Baixada Santista e a máxima registrada 33 graus. Apesar disso, a Defesa Civil do Estado de São Paulo fez um alerta para uma mudança brusca no tempo, com chuvas intensas e contínuas desta sexta (28) até a terça-feira (1) na região.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


A Defesa Civil Estadual detalha que a previsão é de chuvas seguidas de raios, ventos e até mesmo granizo, com destaque na Baixada Santista, Vale do Ribeira, Litoral Norte, Vale do Paraíba e Serra da Mantiqueira. No alerta divulgado, há uma estimativa de que as chuvas fiquem entre 150 e 200 milímetros.


Segundo o Instituto Climatempo, o tempo já começa a mudar na madrugada desta sexta, com aumento de nuvens e pancadas de chuva.


A partir de segunda-feira (31), uma forte frente fria avança em direção ao Sudeste do País, trazendo muita chuva e queda de temperatura para todas as regiões paulistas. Segundo o Climatempo, a primeira semana do mês de novembro será de frio intenso.


No dia das eleições, domingo (30), e no feriado de 2 de novembro, quarta-feira , haverá muita chuva e temperaturas mais baixas, de acordo com a previsão.


Logo A Tribuna
Newsletter