Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Cubatão antecipa vacinação de idosos entre 77 e 79 anos para esta terça; confira as demais cidades

Cidade antecipou o calendário de imunização dessa faixa etária; nos demais municípios, o início permanece na quarta (3)

Por: Tatiane Calixto  -  02/03/21  -  10:38
Cubatão recebeu 1.630 doses da CoronaVac
Cubatão recebeu 1.630 doses da CoronaVac   Foto: Matheus Tagé/AT

O município de Cubatão antecipou o calendário e começa a vacinar, nesta terça-feira (2), idosos entre 77 e 79 anos contra a covid-19. Nas outras cidades, a imunização dessa faixa etária segue o previsto pelo Estado e começa nesta quarta (3). Enquanto isso, pessoas com 80 a 84 anos continuam sendo vacinadas na região, que recebeu uma nova remessa de doses da CoronaVac. 


Nesta terça (2), foram enviadas para Cubatão 1.630 doses da vacina CoronaVac. Com o novo lote, a Secretaria de Saúde decidiu antecipar a vacinação para amanhã. Os idosos entre 77 e 79 anos devem procurar uma das 14 unidades de Saúde do Município. 


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Ainda há quatro postos volantes nas unidades Caic/Vila Esperança e Vila Natal às terças e quintas-feiras, das 9 às 15 horas, e, no mesmo horário, às segundas e quartas nas unidades CSU e Água Fria. A vacinação dos demais grupos etários (acima de 80 anos) segue normalmente nas mesmas unidades. 


Guarujá 


Na segunda-feira (1), Guarujá recebeu 4.940 doses da CoronaVac. Com isso, ampliará a faixa etária a ser imunizada amanhã, para idosos entre 77 e 79 anos. 


A vacinação será mantida na Unidade de Saúde da Família Jardim dos Pássaros, das 8 às 17 horas, de segunda a sexta, e na Coordenadoria da Guarda Civil Municipal (GCM) em Vicente de Carvalho, das 8 às 16 horas, também nos dias úteis, a pé. 


Os idosos que forem de carro continuarão a ser atendidos com o serviço de drive thru, montado em frente aos dois postos de vacinação, das 9 às 15 horas. Na faixa etária de 80 a 84 anos, foram vacinados 2.140 idosos e a imunização continua. 


Peruíbe 


A cidade vacinou 83 idosos entre 80 e 84 anos e as doses continuarão a ser aplicadas hoje. Peruíbe recebeu 1.060 doses da CoronaVac que serão destinadas, prioritariamente a esse público e àqueles que já tomaram a primeira dose. Segundo a Secretaria de Saúde, está sendo aguardado o envio de novas doses para organizar um novo esquema de vacinação. 


Mongaguá 


Mongaguá começou nesta segunda a vacinar idosos entre 80 e 84 anos e segue hoje com a imunização. Ainda ontem, a Cidade recebeu 700 doses da CoronaVac e informou que elas serão utilizadas para a segunda dose nos idosos de 90 anos ou mais, dos profissionais de saúde e parte da população entre 77 a 79. Esta última começa a ser atendida amanhã nas Unidades de Saúde da Família, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 15 horas.


Itanhaém


No município, que recebeu 1.750 doses d CoronaVac, a vacinação de idosos entre 80 e 84 anos segue nesta terça. Na quarta-feira (3), começa para quem tem entre 77 a 79. 


Bertioga


A Cidade inicia na quarta a vacinação para quem tem entre 77 e 79 anos, no Grupo Vivência e nas unidades de saúde. O Município iniciou a aplicação da segunda dose em pessoas com 90 anos ou mais. 


Praia Grande não respondeu à Reportagem até a publicação desta matéria. 


Logo A Tribuna