Crianças de 6 a 11 anos serão vacinadas com a 1ª dose contra a covid em três semanas no Estado

Segundo o secretário de Saúde, a CoronaVac será usada nos municípios paulistas a partir de sexta-feira

Por: Cássio Lyra  -  20/01/22  -  16:18
Atualizado em 20/01/22 - 21:34
Todas as crianças de 6 a 11 anos tomarão a primeira dose da vacina contra a covid-19 em até três semanas
Todas as crianças de 6 a 11 anos tomarão a primeira dose da vacina contra a covid-19 em até três semanas   Foto: Alexsander Ferraz/AT

Todas as crianças do Estado poderão tomar a primeira dose da vacina contra a covid-19 em três semanas. O anúncio do novo calendário de vacinação infantil foi divulgado nesta quinta-feira (20), após a liberação do uso do imunizante CoronaVac pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em crianças a partir dos 6 anos.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Segundo o Governo Estadual, 8 milhões de doses da CoronaVac serão utilizados nas 645 cidades paulistas. Segundo o Secretário Estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn, os municípios já poderão aplicar vacinas neste público-alvo a partir de sexta-feira (20),


Pouco mais de 4,3 milhões de crianças de São Paulo já receberão a primeira dose da vacina contra a covid em até três semanas.


Com a divulgação do novo calendário, ficou definido que, a partir desta quinta até dia 30, crianças de 9 a 11 anos podem tomar a primeira dose, seja de CoronaVac ou Pfizer.


Do dia 31 deste mês a 11 de fevereiro, serão imunizadas as crianças de 5 a 8 anos com a primeira dose.


O público alvo de 6 a 11 anos já pode ser imunizado com o imunizante da CoronaVac — com exceção de imunossuprimidos. Crianças de 5 anos só podem ser vacinadas com o da Pfizer.


O intervalo das duas doses da CoronaVac é o mesmo para o público adulto; 28 dias. Quem se imunizar com a Pfizer o intervalo é de oito semanas.


"Meus totais agradecimentos à Anvisa, a seus diretores, seus técnicos, enfim, (que) entenderam e qualificaram a vacina como eficaz e segura para o publico de 6 a 17 anos", afirmou Doria.


Já nesta tarde, dez crianças já foram imunizadas com a dose da CoronaVac. Elas são alunos da Escola Estadual Brigadeiro Faria Lima, na Capital.


Alunos da E.E Brigadeiro Faria Lima foram imunizados nesta quinta-feira (20) com a CoronaVac
Alunos da E.E Brigadeiro Faria Lima foram imunizados nesta quinta-feira (20) com a CoronaVac   Foto: Divulgação/Governo de SP

Logo A Tribuna
Newsletter