Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Coronavírus mata sete pessoas por semana na Baixada Santista

Média móvel de mortes se mantém estável há duas semanas

Por: Nathália de Alcantara  -  10/02/21  -  09:56
Única morte foi registrada no município de São Vicente
Única morte foi registrada no município de São Vicente   Foto: Carlos Nogueira/AT

A média móvel de mortes por coronavírus na Baixada Santista se manteve estável nos últimos 15 dias, com sete mortes por semana. A última vez que a região teve números estáveis por duas semanas seguidas foi no começo de dezembro.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Segundo o infectologista Eduardo Santos, os números são um reflexo de medidas mais restritivas. "A Baixada Santista estava na fase laranja, passando para a vermelha após as 20h e aos finais de semana. Quanto mais obrigamos as pessoas a ficarem dentro de casa e as tiramos de circulação com o fechamento de serviços que não são essenciais, os números melhoram".


Ao mesmo tempo, a Baixada passou nesta terça-feira (9) dos 98 mil doentes com Covid-19 desde o começo da pandemia. São ainda 3.134 mortos nesse período. Em 24h, foram confirmados sete óbitos e 461 casos na região.


O número de casos ainda pode aumentar muito da noite para o dia, já que outras 2.277 pessoas aguardam resultados de exames. São 92 óbitos em investigação. Mas 83.965 já se recuperaram da doença.


Logo A Tribuna