Coronavírus: Escolas particulares da Baixada Santista planejam paralisação gradativa

O Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de São Paulo divulgou neste sábado (14), que paralisará gradualmente aulas de ensino básico

Por: Por ATribuna.com.br  -  14/03/20  -  18:08
Segundo o sindicato, a paralisação gradativa 'vai dar tempo para que os pais possam se organizar'
Segundo o sindicato, a paralisação gradativa 'vai dar tempo para que os pais possam se organizar'   Foto: Rogério Soares/AT

O Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de São Paulo (SIEEESP), decidiu neste sábado (14), sob orientação das secretarias de Saúde e de Educação do Estado, além do Conselho Estadual da Educação, paralizar gradualmente as aulas em todas as unidades de ensino básico. 


Segundo o sindicato, a paralisação gradativa "vai dar tempo e permitir que os pais e responsáveis possam se organizar de maneira adequada para a suspensão das aulas que é bom frisar, só acontecem a partir do dia 23, evitando a correria vista em outros estados, que suspenderam as aulas nas escolas de bate-pronto e pegaram famílias de surpresa". 


O presidente da SIEEESP afirma que a decisão está sendo enviada em comunicado para todas as escolas particulares do Estado, além de estar sendo divulgado informações e orientações pelos meios de comunicação do sindicato. 


O governador João Doria (PSDB) disse nesta sexta-feira (13), em coletiva de imprensa ao lado do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que o ensino público estadual vai suspender as aulas a partir do dia 23. Doria ainda recomendou o cancelamento de eventos com mais de 500 pessoas para tentar conter o aumento de casos de coronavírus.

Universidades

Em Santos, universidades também cancelaram as aulas presenciais. A Esamc decidiu pela suspensão a partir de segunda-feira (16). A Universidade São Judas suspendeu as aulas presenciais até o próximo dia 29. 


A Universidade Metropolitana de Santos (Unimes) também cancelou aulas até o dia 22. Já na Universidade Santa Cecília (Unisanta) todas as atividades presenciais acadêmicas estarão suspensas a partir da próxima segunda-feira e também foram cancelados os agendamentos para atendimento nas clínicas.


A Universidade Católica de Santos também terá suspensão de suas aulas a partir de segunda-feira. A Escola Superior de Administração e Gestão (Esags), suspenderá suas aulas entres os dias 16 e 20, a partir do dia 23, as aulas serão transmitidas ao vivo.


Logo A Tribuna
Newsletter