Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Confira o que abre e fecha na Baixada Santista durante o 'Carnaval' deste ano

As cidades manterão todos os serviços municipais funcionando e os shoppings manterão horário normal para os clientes

Por: Nathália de Alcantara  -  11/02/21  -  17:03
Pátio da CET de Santos terá novo horário de funcionamento
Pátio da CET de Santos terá novo horário de funcionamento   Foto: Matheus Tagé/AT

Se não fosse a pandemia de coronavíus, todos os brasileiros estariam se preparando para embarcar no tão esperado Carnaval 2021 a partir desta sexta-feira (11). O detalhe é que, para evitar aglomerações por conta de muitas pessoas de folga, vários serviços estarão funcionando normalmente. Confira quais são eles para não perder a viagem ao sair de casa.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Na região, todas as prefeituras acataram a determinação do Governo do Estado de cancelar o ponto facultativo de Carnaval. Com isso, os serviços municipais funcionam normalmente, inclusive atividades nos Paços Municipais, unidade s de saúde, coleta de lixo e varrição de ruas.


Já a Federação Brasileira de Bancos informa segunda e terça-feira não haverá atendimento ao público nas agências. Já na quarta-feira, o expediente começa às 12h, com encerramento em horário normal de fechamento das agências.


Por isso, a orientação é que os clientes usem os caixas eletrônicos canais digitais, como sites e aplicativo dos bancos, para fazer transferências e pagamentos.


As contas de consumo (água, energia, telefone) e carnês com vencimento em 15 ou 16 de fevereiro poderão ser pagos, sem acréscimo, na quarta-feira.


Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas. Caso isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, a sugestão é antecipar o pagamento ou, no caso dos títulos que têm código de barras, agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos.


As agências do INSS também não abrirão na segunda, terça e quarta-feira. O atendimento volta só na quinta-feira, das 7h às 13h. A saída, enquanto isso, é usar o telefone 135, que funcionará normalmente das 7h às 22h, e o Meu INSS.


O que fecha e abre


Todos os serviços funcionam normalmente nas cidades: Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos e São Vicente


Shoppings: Praiamar, Brisamar, Miramar, Shopping Parque Balneário e Shopping Pátio Iporanga. Todos de segunda a quarta, das 10h às 22h


Bancos: fechados segunda e terça. Voltam às 12h de quarta


INSS: agências não abrirão segunda, terça e quarta


Logo A Tribuna