Confira como foi a virada de ano nas cidades da Baixada Santista

Com espetáculos pirotécnicos e muita música, 2019 chegou agitado na região

Por: De A Tribuna On-line  -  01/01/19  -  10:15
Queima de fogos em Santos durou 16 minutos e apresentou um espetáculo de diversas cores no céu
Queima de fogos em Santos durou 16 minutos e apresentou um espetáculo de diversas cores no céu   Foto: Rogério Soares/AT

A virada de ano foi agitada nas cidades da Baixada Santista. O ano de 2019 chegou na região marcado por belos espetáculos piroténicos e muita música. Confira como foi o Réveillon em cada município.


Santos


A noite em Santos começou com muita música. O show da virada na cidade aconteceu no palco montado próximo ao Canal 2 e teve participação da Orquestra Sinfônica Municipal, além de um show de rock cover, com clássicos do gênero. Nas demais tendas de verão, os bailes começaram às 21h e foram até às 2h.


Quando o relógio marcou meia-noite, o céu santista foi iluminado por 16 toneladas de fogos, que protagonizaram belos efeitos em um espetáculo que durou 16 minutos.


Segundo estimativa da prefeitura, mais de 1 milhão de pessoas acompanharam o show pirotécnico que ficou marcado pelas cores, efeitos em 3D e diversas formas reproduzidas no céu da cidade.


Praia Grande


Em Praia Grande, as 12 tendas do projeto Estação Verão Praia funcionaram durante a virada, com apresentações musicais de bandas regionais.


A queima de fogos da cidade foi a maior da região, com 22 minutos de duração. O espetáculo pirotécnico aconteceu em quatro pontos diferentes: Canto do Forte, Vila Tupi, Caiçara e Flórida.


São Vicente


Além dos dez minutos de queima de fogos, realizados na Praia do Gonzaguinha, no Itararé e na Lagoa do Quarentenário, na Área Continental, São Vicente ainda teve apresentações de DJs na Praça Heróis de 32, no Gonzaguinha, Praça Tom Jobim e no Quarentenário.


Na Arena de Eventos, onde está montada a estrutura do Litoral Festival, no Itararé, mais DJs se apresentaram até o início na madrugada.


Guarujá


Em Guarujá, as praias Astúrias e Pitangueiras receberam a queima de fogos do município. Um total de 12.340 disparos pirotécnicos iluminaram a noite na cidade.


Queima de fogos em Guarujá aconteceu nas praias das Astúrias e Pitangueiras
Queima de fogos em Guarujá aconteceu nas praias das Astúrias e Pitangueiras   Foto: Márcio Rodrigues/Arquivo

Bertioga


A Praia da Enseada foi o point da virada em Bertioga. A tenda de eventos montada no local recebeu o show da banda Lança Perfume e à meia-noite, 15 minutos de fogos abriram 2019 no município.


Mongaguá


Com show pirotécnico de de ruídos de baixa intensidade, Mongaguá teve cerca de 12 minutos de fogos. Além do céu iluminado, a cidade ainda contou com diversos shows na praça de eventos Dudu Samba.


Itanhaém


O Réveillon de Itanhaém teve dez minutos de fogos em três praias da cidade: do Centro (Boca da Barra), dos Sonhos e do Gaivota. Cada ponto recebeu shows de diferentes estilos. No Centro, a Banda da Mata comandou o melhor do pop rock aos presentes. No Gaivota, os fãs de sertanejo fizeram a festa ao som de James Santos & Banda. Já na Praia dos Sonhos, o DJ Edy Silva tocou o música eletrônica e MPB.


Peruíbe


A programação de Réveillon de Peruíbe contou com dois shows na Praia do Centro. O Grupo Nossa Voz e a Banda Jozés foram as atrações. E, além da música, a tradicional queima de fogos iluminou o céu da cidade.


Logo A Tribuna
Newsletter