Confira as condições de tráfego nas estradas e balsas nesta sexta-feira

Até as 14 horas, mais de 250 mil veículos haviam descido da Capital rumo à Baixada Santista

Por: De A Tribuna On-line  -  16/11/18  -  11:03
Sistema Anchieta-Imigrantes funciona em Operação Normal (5x5) nesta manhã de sexta-feira
Sistema Anchieta-Imigrantes funciona em Operação Normal (5x5) nesta manhã de sexta-feira   Foto: Divulgação

Motoristas que procuram o Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI) para saírem da Capital em direção à Baixada Santista para aproveitar o feriado prolongado de Proclamação da República, comemorado na quinta-feira (15), e da Consciência Negra, na próxima terça-feira (20), continuam encontrando tranquilidade nas estradas de acesso à região.


Por volta das 11 horas desta sexta-feira (16), a Ecovias, concessionária que administra as pistas, voltou com a Operação Normal (5x5), onde as pistas Norte da Via Anchieta e da Rodovia dos Imigrantes são usadas por veículos que vão sentido Capital. Já as pistas Sul são para quem vai em direção ao litoral.


Segundo a concessionária, espera-se que mais de 520 mil veículos venham para a região. Destes, mais de 249 mil já desceram para a região e 101 mil subiram. Na Anchieta e Imigrantes, o trânsito segue sem problemas.


As Rodovias Cônego Domênico Rangoni e Padre Manoel da Nóbrega também estão com fluxo normal de veículos.


Balsas


Usuários do sistema de travessia de balsas também encontram movimento tranquilo no trecho entre Santos e Guarujá. Segundo a Dersa, por volta das 11h, seis embarcações operam no trecho, e o tempo de espera é de 15 minutos do lado de Guarujá e 15 minutos do lado de Santos.


Entre Guarujá e Bertioga a travessia é tranquila, com uma embarcação operando e 30 minutos de espera nos dois lados, sem filas.


Por fim, também não há problemas entre Santos e Vicente de Carvalho. A travessia ocorre com duas embarcações em serviço, e a espera é de 20 minutos de ambos os lados, também sem filas.


Segundo recomendação da Dersa, os motoristas que desejarem utilizar o sistema de travessia nesta sexta devem evitar os horários críticos de cada trecho: das 9h às 12h e das 16h às 20h entre Santos e Guarujá e das 9h às 12h e das 17h às 20h entre Bertioga e Guarujá.


Logo A Tribuna