Com aviões da Força Aérea Brasileira, vacina contra a covid-19 começa a ser distribuída

Operação logística conta ainda com uma frota de 100 veículos com áreas de carga refrigeradas

Por: Da Agênica Brasil & com informações de ATribuna.com.br &  -  18/01/21  -  11:04
A previsão do governo federal é iniciar a imunização na quarta-feira (20)
A previsão do governo federal é iniciar a imunização na quarta-feira (20)   Foto: Divulgação/Governo do Estado

O Ministério da Saúde iniciou, na manhã desta segunda-feira (18), a distribuição da vacina contra a Covid-19 para os estados. A previsão do governo federal é iniciar a imunização na quarta-feira (20).


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e governadores estão no Centro de Distribuição Logística do Ministério da Saúde, em Guarulhos, de onde partirá a carga de cerca de 44 toneladas.


De acordo com o Ministério da Defesa, o transporte das seis milhões de doses da vacina do Instituto Butantan, será feito por aeronaves da Força Aérea Brasileira.


Logística


A logística de distribuição das vacinas será realizada por aviões e caminhões, compondo estes últimos uma frota de 100 veículos com áreas de carga refrigeradas, que até o final de janeiro aumentarão em mais 50. Toda frota possui sistema de rastreamento e bloqueio via satélite.


Aprovação pela Anvisa


Neste domingo (17), os cinco diretores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovaram o uso emergencial da CoronaVac e da vacina da Oxford no país.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna