Cidades do litoral de SP registram queda e ocorrências com árvores durante forte chuva

Previsão meteorológica indica que chuva continuará no fim de semana

Por: ATribuna.com.br  -  28/01/22  -  15:59
Previsão meteorológica indica que chuva continuará no fim de semana
Previsão meteorológica indica que chuva continuará no fim de semana   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

Após a chuva ter atingido a Baixada Santista na madrugada desta sexta-feira (28), duas cidades da região tiveram ao menos uma ocorrência registrada pela chuva. Segundo o Climatempo, a chuva deve persistir ao longo do final de semana na região.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Santos registrou a queda de galhos de uma árvore que foi atingida por um raio na Rua Paraíba. No entanto, não houve vítimas. Na cidade, o acumulado pluviométrico das últimas 72h é de 43,2 mm e do mês, 309,2 mm. A média de 25 anos para janeiro é de 334,1mm. Morros seguem em Observação.


Em Guarujá houve a queda de uma árvore de porte médio no Morro da Bela Vista (Morro do Macaco), sem danos materiais ou vítimas. Segundo a prefeitura, o Município se encontra em estado de Atenção.


A Defesa Civil de Guarujá informa que foi registrado um acumulado de chuvas de 86,3 mm nas últimas 24 horas e 299,3 mm, até o momento, durante o mês.


Já Mongaguá, Itanhaém, Cubatão e Praia Grande informam que não foram registradas ocorrências. A prefeitura de Praia Grande informa que o índice pluviométrico das últimas 24 horas foi de 18,5 milímetros, mesmo registro das últimas 72 horas. O previsto para o mês de janeiro é de 339 milímetros e até o dia de hoje o acumulado do mês na Cidade foi de 331 milímetros. A Defesa Civil mantém o nível de observação 24 horas por dia.


Cubatão explica que a quantidade de chuva na área de encosta foi de 30,6mm e na área urbana 17,2mm. O volume esperado de chuva para o mês de janeiro é 247, 09mm, comparado a Janeiro do ano passado e, até 7h desta sexta já tinha chovido 288,11mm neste mês, ou seja, acima do esperado.


Logo A Tribuna