Cidades do litoral de SP reduzem capacidade de eventos para combater avanço da covid-19 e gripe

Decisão acontece após Estado recomendar diminuição de 30% na ocupação de eventos com aglomeração de pessoas

Por: Daniel Gois  -  15/01/22  -  11:17
Municípios do litoral de SP reduzem capacidade em eventos
Municípios do litoral de SP reduzem capacidade em eventos   Foto: Divulgação

Ao menos três cidades do litoral de São Paulo vão reduzir a capacidade máxima de público em eventos com aglomerações, como shows e atividades esportivas. A decisão acontece após o Governo Estadual recomendar a redução em 30%, visando reduzir a disseminação da covid-19 e da gripe.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Em nota enviada para A Tribuna, a Prefeitura de Bertioga disse que reduzirá a taxa de ocupação de eventos para 60%, percentual ainda mais restritivo do que o recomendado pelo Estado.


Mongaguá disse que vai seguir as orientações do Estado e que as ocupações em eventos fechados serão limitadas a 70% do público, com todos os protocolos de segurança sendo adotados. O mesmo acontecerá em Itanhaém.


Além da redução da capacidade, os municípios também exigem uso obrigatório de máscara e disponibilização de álcool e gel. Também é importante a apresentação do comprovante de vacinação contra a covid-19.


Estudos

As prefeituras de Guarujá e Cubatão disseram que estão discutindo novos protocolos em relação a eventos fechados, por meio de seus gabinetes de crise.


São Vicente afirma que, mesmo antes das novas recomendações do Estado, já havia adotado medidas diante dos crescentes casos de covid-19 e gripe, como o adiamento da Encenação da Fundação da Vila de São Vicente e o cancelamento do Carnaval. A Prefeitura disse que segue analisando o cenário e estudando possíveis novas medidas.


Peruíbe disse que continuará seguindo as orientações do Plano São Paulo. A Prefeitura afirma que não há eventos que possam gerar aglomerações programados para os próximos meses e que já tomaram medidas de cancelamento.


Eventos

Praia Grande realiza, desde 1º de janeiro, o Estação Verão Show, uma série de shows que acontecem no Kartódromo Municipal. Segundo a Prefeitura, desde o início dos shows, a capacidade de público foi reduzida para 70% do total do kartódromo e espaços multiusos dos bairros, onde acontecem shows solidários.


Nas arenas do Estação Verão Praia, é exigido comprovante de vacinação para espaços fechados de jogos. O uso de máscara é obrigatório durante o evento. A Prefeitura afirma que segue todas as diretrizes do Plano São Paulo.


Em nota, a Prefeitura de Santos afirma que segue as medidas estabelecidas pelo Plano São Paulo e cita medidas tomadas para evitar a disseminação de síndromes gripais, como o cancelamento da queima de fogos no Réveillon, os shows e eventos públicos de verão e o desfile de bandas carnavalescas em 2022, além da suspenção do desfile das escolas de samba.


Logo A Tribuna
Newsletter