Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Cidades da Baixada Santista antecipam vacinação de idosos entre 73 e 76 anos

Peruíbe deu início a vacinação para o público de 75 e 76 anos neste sábado (13); confira os demais municípios

Por: Da Redação  -  13/03/21  -  10:30
Santos implantará mais uma vez o sistema drive thru, na Arena Santos, na próxima segunda
Santos implantará mais uma vez o sistema drive thru, na Arena Santos, na próxima segunda   Foto: Carlos nogueira/AT

Na Baixada Santista, duas cidades antecipam campanha de vacinação contra covid-19 destinada a idosos. Guarujá imuniza pessoas com 73 e 74 já a partir de segunda-feira. No Estado, esse público só deverá ser atendido a partir do dia 22. Peruíbe começa neste sábado (13) a aplicar doses em quem tem 75 e 76 anos. Nas demais cidades da região, esse público só será atendido na segunda-feira (15), seguindo o Plano Nacional de Imunização (PNI), do Governo Federal.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Vale lembrar que é preciso levar documento com foto e comprovante de residência. Recomenda-se fazer um pré-cadastro no site VacinaJá.


Guarujá recebeu 2,6 mil doses da CoronaVac para atender idosos com 73 e 74 anos. O Município informa que conseguiu fazer a antecipação após “alcançar a meta vacinal de 90%, estipulada pelo Ministério da Saúde nas campanhas de vacinação, em idosos com mais de 80 anos e ainda possuir doses suficientes para continuar a imunização nos demais públicos”. Além disso, a Cidade vacina pessoas com 75 e 76 anos desde a última segunda-feira.


Demais cidades


Na região, pelo menos 11,5 mil pessoas com 75 e 76 anos serão imunizadas. Para o médico e consultor da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), Leonardo Weissmann, o cenário ideal seria que tivéssemos vacinação mais rápida.


“Não sabemos quando haverá vacina para todos. Portanto, nesse momento, é obrigação de todos os cidadãos reduzir a circulação de pessoas e o uso de máscara, sempre. Somente assim será possível diminuir a velocidade de propagação do vírus, os números desesperadores de casos e óbitos.


Peruíbe já começa a imunizá-los neste sábado (13). Haverá três Unidades de Saúde (UBSs) para atendê-los. Serão 600 senhas distribuídas a partir das 7h20. O atendimento começa 8 horas. Durante a semana haverá drive thru e será possível agendar atendimento pelo site.


Agendamento


Moradores de Itanhaém devem fazer um agendamento prévio pelo 3421-4413, das 7 às 12h e das 13 às 17h. É possível ainda ligar para qualquer Unidades de Saúde da Família ou Centro de Especialidades Médicas (CEMI). Já em Mongaguá, eles devem ir nas Unidades de Saúde de Família (USFs) onde são cadastrados.


Santos terá drive thru na Arena Santos, 22 policlínicas e sete postos externos para atender os idosos. São Vicente terá todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Estratégias de Saúde da Família (ESF), além do Fundo Social de Solidariedade (FSS) e Subprefeitura da Área de Continental. Praia Grande não respondeu até o fechamento da edição.


Logo A Tribuna