Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Cidades da Baixada Santista antecipam para esta sexta vacinação para idosos entre 85 e 89 anos

Confira os locais e horários de imunização em São Vicente, Cubatão, Mongaguá e Itanhaém; municípios garantem que há doses suficientes

Por: Nathália de Alcantara  -  12/02/21  -  09:21
Imunização dos grupos mais vulneráveis pode já estar causando impacto positivo
Imunização dos grupos mais vulneráveis pode já estar causando impacto positivo   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

As prefeituras de Cubatão, Itanhaém, Mongaguá e São Vicente adiantaram para esta sexta-feira (12) o início da vacinação de idosos entre 85 a 89 anos, seguindo a recomendação do Governo do Estado. Em outras três cidades da região – Santos, Praia Grande e Guarujá –, essa etapa de imunização teve início nesta quinta-feira (11).


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Em Cubatão, as doses serão aplicadas, das 8h30 às 16h, em 14 unidades de saúde com salas de vacina: Vila São José, Afonso Schmidt, Jardim Casqueiro, Jardim 31 de Março, Jardim Nova República, Vila Nova, Vila dos Pescadores, Ilha Caraguatá, Cota 200, Vila Esperança-Morro do Índio, Mario Covas, Pilões, Cota 95 e Vale Verde.


De acordo com a Administração Municipal, é obrigatória a apresentação de documento com foto e um comprovante de residência. Cubatão tem 422 idosos na faixa etária de 85 a 89 anos, conforme indicado na vacinação conta a gripe, no ano passado.


A vacina continua disponível para idosos a partir de 90 anos, cuja imunização havia começado no dia 8. As doses para os dois grupos estão reservadas. Para facilitar a aplicação da vacina, a Secretaria de Saúde de Cubatão incentiva as pessoas a realizarem o pré-cadastro pelo site.


Os pacientes acamados atendidos pelos programas de Estratégia de Saúde da Família já estão automaticamente cadastrados pela Prefeitura e receberão a vacina em domicílio. Os atendidos por serviços particulares devem ser cadastrados no Serviço de Atendimento Domiciliar pelo telefone 3367-3027, das 9h às 12h e das 13h às 16h.


Outras cidades


Em Mongaguá, a estimativa é de que 397 pessoas sejam vacinadas. A imunização será nas Unidades de Saúde da Família.


Já em Itanhaém, serão vacinados 562 idosos nessa faixa etária e o agendamento deverá ser feito nas Unidades de Saúde da Família.


A Prefeitura de São Vicente também antecipou a vacinação e imunizará, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h30, os idosos entre 85 e 89 anos nas 26 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Estratégias de Saúde da Família (ESF).


Além desses postos, o Fundo Social de Solidariedade (Rua Benedito Calixto, 205, Centro) e a Subprefeitura da Área Continental (Av. Ulysses Guimarães, 211, Jardim Rio Branco) seguem como pontos exclusivos para idosos, com sistema drive thru e sem necessidade de sair do veículo. Nos dois locais, a imunização acontece das 9h às 15h30.


Já Peruíbe começará a vacinar apenas na segunda-feira e Bertioga não havia definido sobre o assunto até a publicação desta matéria.


Logo A Tribuna