Campanha 'Papai Noel dos Correios' está disponível em agências da região

Cartas são adotadas e trocadas por presentes dados às crianças. Projeto existe há 29 anos

Por: De A Tribuna On-line  -  12/11/18  -  12:21
  Foto: Luigi Bongiovanni/AT

Começa nesta segunda-feira (12), em todas as agências dos Correios da Baixada Santista, a campanha "Papai Noel dos Correios", que disponibiliza cartas escritas por crianças para serem ‘adotadas’, sendo trocadas por brinquedos. A campanha acontece ao longo dos últimos 29 anos.


A edição 2018 teve lançamento nacional na última semana, no edifício-sede da empresa, em Brasília, mas o recebimento das cartas começa oficialmente nesta segunda-feira. Crianças de até 10 anos poderão enviar as cartinhas, que podem ser adotadas por qualquer pessoa, que entrega presentes nas unidades da estatal.


Neste ano, sete cidades brasileiras vão disponibilizar a adoção de cartinhas pela internet, por meio do blog da campanha. Elas também seguirão o mesmo procedimento das físicas. Todos os presentes são recebidos nos pontos de entrega divulgados pelos Correios e, depois, distribuídos.


Nos três últimos anos, a campanha recebeu mais de 2,6 milhões de cartas. Segundo a empresa, a iniciativa busca estimular crianças a escreverem cartas e disseminar os valores natalinos. O projeto também acontece entre estudantes da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras.


Nesta segunda, na Capital, também será lançada a "Casa do Papai Noel dos Correios", responsável por abrigar a "Fábrica de Brinquedos", local em onde os presentes enviados às crianças são separados e encaminhados aos centros de distribuição.


Veja quais as agências que disponibilizam cartas para adoção:


>> Bertioga: Rua Dezenove de Maio, 455, Centro.


>> Cubatão: Av.Nove de Abril, 3.488, Vila Nova.


>> Guarujá: Av. Puglisi, 684, Centro.


>> Itanhaém: Rua João Mariano, 115, Centro.


>> Mongaguá: Av. Marina, 984, Centro.


>> Peruíbe: Av. Domingos da Costa Grimaldi, 251, Centro.


>> Praia Grande: Av. Presidente Costa e Silva, 913, Boqueirão.


>> Santos: Rua Cidade de Toledo, 41, Centro.


>> São Vicente: Praça Coronel Lopes, s/nº, Centro.


Prazos


Para adoção das cartas: até 14 de dezembro. Para entrega dos presentes: até 17 de dezembro.


Logo A Tribuna