Caminhões de transportadoras são atacados com pedras e alvo de vandalismo em Santos; VÍDEO

Sindicato de empresas do setor repudia ataques e cobra segurança

Por: ATribuna.com.br  -  01/11/21  -  14:14
 Caminhão foi alvo de vandalismo nesta segunda-feira (1°)
Caminhão foi alvo de vandalismo nesta segunda-feira (1°)   Foto: Reprodução

Com direito a ataques com pedras e vidros quebrados, caminhões de empresas transportadoras de cargas foram alvo de atos de vandalismo na manhã desta segunda-feira (1°) na Alemoa, em Santos.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


O dono de uma transportadora de Santos, que preferiu não se identificar, relatou dois problemas. Um deles é que vidros dos veículos foram apedrejados nas proximidades da área portuária. O outro é que alguns caminhões tiveram a parte de trás solta sem o consentimento dos motoristas, separando a carga do restante do veículo.



O maior temor é que, durante a madrugada de terça-feira (2), atos desse tipo voltem a ocorrer. Por conta do vandalismo, o Sindicato das Empresas de Transporte Comercial de Carga do Litoral Paulista (Sindisan) emitiu uma nota de repúdio.


"É inadmissível que, mais uma vez, as empresas de transporte sejam prejudicadas e impedidas de colocar suas frotas na rua por conta de ameaças advindas de vândalos que atuam de forma velada nas imediações do Porto de Santos".


Ainda segundo o Sindisan, há relatos de várias empresas na Cidade que tentaram prosseguir com suas operações nesta segunda-feira e foram impedidas. Por isso, a entidade pede aos órgãos de segurança e autoridades competentes uma atuação objetiva ao longo do Porto e em suas vias de acesso.


Em nota, a Autoridade Portuária de Santos (APS) informa que, até o momento, o acesso ao Porto de Santos flui normalmente e as operações estão dentro da normalidade, não confirmando casos de vandalismo nas imediações do Porto. Os órgãos de segurança pública e a Guarda Portuária seguem mobilizados para coibir qualquer tentativa de obstrução das vias.


Já a Ecovias, concessionária que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), informou que, por volta de 0h30, no Km 62 da Via Anchieta, sentido Santos, o para-brisa de um guincho da concessionária foi atingido por uma pedra. O colaborador que dirigia o veículo não se feriu. Um boletim de ocorrência foi feito e o fato será apurado pela autoridade policial.


Logo A Tribuna
Newsletter