Calor continuará nesta semana, mas com chances de pancadas de chuva

Institutos de meteorologia preveem temperaturas podendo chegar a 37°C ao longo dos próximos dias

Por: De A Tribuna On-line  -  16/12/18  -  15:55
Próximos dias serão propícios para a praia, mas deverá chover à tarde
Próximos dias serão propícios para a praia, mas deverá chover à tarde   Foto: Isabel Franson/A Tribuna

Se você curte sol forte, pode comemorar. Se você está sofrendo com o calor, prepare-se. É que os dias devem continuar quentes na Baixada Santista nesta semana, segundo previsão de institutos de meteorologia.


Nesta segunda-feira (17), o sol aparecerá entre nuvens, com temperaturas entre 25°C e 32°C e ventos fracos em Santos. No restante da semana, o calor continuará. Os termômetros poderão a chegar a 37°C, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).


O Instituto Climatempo prevê que, em todos esses dias, fará muito calor, mas haverá pancadas de chuva à tarde e à noite. A possibilidade de precipitação está na casa dos 80%, conforme boletim deste domingo (16).


"O sistema de alta pressão atmosférica que influencia o Sudeste deixa o tempo bem aberto e favorece a rápida elevação da temperatura em todo o Estado de São Paulo no decorrer da semana", diz o meteorologista Marcelo Pinheiro, do Climatempo, em comunicado.


Ele explica que as condições climáticas são favoráveis à ocorrência de pancadas de chuva,acompanhadas de trovoadas isoladas e rajadas de vento moderadas a fortes, "por conta do forte aquecimento e da umidade elevada".


Logo A Tribuna