Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Cadeirante de 7 anos arrecada tampinhas de garrafa para trocar por handbike em Praia Grande

Beatriz Vieira Viana une consciência ambiental com desejo por um novo 'brinquedo'

Por: Daniel Gois  -  20/01/21  -  14:18
Arrecadações para Beatriz podem ser entregues em Santos, São Vicente e Praia Grande
Arrecadações para Beatriz podem ser entregues em Santos, São Vicente e Praia Grande   Foto: Reprodução/Instagram/Família sobre Rodas

Para adquirir uma handbike e ter mais autonomia e diversão, a pequena Beatriz Vieira Viana, de 7 anos, decidiu reunir tampinhas de garrafas plásticas e lacres de latinhas que serão trocados pelo novo ‘brinquedo’.


A iniciativa faz parte da campanha ‘Uma Bike Para a Bia’, iniciada no último dia 11 e que conta com pontos de coleta em Santos, Praia Grande e São Vicente.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Moradora do bairro Caiçara, em Praia Grande, a menina nasceu com mielomeningocele, também conhecida como espinha bífida, uma má formação na medula espinhal que afeta o movimento das pernas. Após experimentar uma handbike, Beatriz adorou o meio de locomoção e decidiu unir a conscientização pelo meio ambiente com o desejo de comprar um novo modelo.


“Ela está muito feliz. Está se sentindo criança como as outras. Ela não tinha um meio de estar junto com as crianças. Ela anda super feliz, no meio de outras crianças, sem se sentir inferior a ninguém”, destaca a mãe de Beatriz, Michelle Nogueira, de 28 anos.


A campanha conta com a parceria dos projetos Família sobre Rodas, de Praia Grande, e Fast Wheels, de Santos, ambos de incentivo ao esporte paralímpico. Michelle afirma que a iniciativa tem como meta não apenas ajudar o meio ambiente, mas também a conscientização da sociedade.


“Até as crianças estão entrando na campanha. Está tomando uma proporção muito grande. A gente está arrecadando e vendendo para parceiros. Ela (Beatriz) quer muito, e eu também quero que ela participe dos projetos. Quem sabe, no futuro, ela seja uma paratleta”


Os interessados podem participar juntando todas as tampinhas de plástico e lacres que puderem. A distribuição dos materiais pode ser feita nas cidades de Santos, Praia Grande e São Vicente, nos seguintes endereços:


Rua Limeira, 375 - Boqueirão - Praia Grande
Avenida Dom Pedro II, 797 – Ocian – Praia Grande
Avenida Central, 805 - Parque Continental - São Vicente
Rua Padre Anchieta, 292 – Centro - São Vicente
Praça Engenheiro José Rebouças, s/n - Ponta da Praia – Santos


Logo A Tribuna