Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Bombeiros registram 136 salvamentos em praias do litoral no período de Ano Novo

De 31 de dezembro a 3 de janeiro, GBMar realizou 178 atendimentos nos 14 municípios com praia do Estado de São Paulo

Por: Por ATribuna.com.br  -  04/01/21  -  16:13
Balanço do GBMar contou com as operações feitas do dia 31 de dezembro até 3 de janeiro
Balanço do GBMar contou com as operações feitas do dia 31 de dezembro até 3 de janeiro   Foto: Alexsander Ferraz/AT

Em levantamento feito pelo Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), mais de 130 banhistas foram salvos nas praias do Litoral de São Paulo durante o período de Réveillon e o primeiro fim de semana de 2021.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


No período de 31 de dezembro até 3 de janeiro, o salvamento aquático realizou cerca de 178 atendimentos de ocorrências na faixa de areia de todo o litoral no Estado de São Paulo.


Um total de 136 banhistas que se afogavam foram resgatados em operações do GBMar durante o período.


O GBMar contou com 497 profissionais, que atuaram espalhados pelos 14 municípios com praia do Estado. A operação contou com 30 embarcações, fazendo a prevenção e orientação aos banhistas, além de apoio da Polícia Militar em toda a extensão litorânea.


Resgates


Durante o fim de semana, o GBMar contou com auxílio do helicóptero Águia da Polícia Militar em três ocorrências de salvamento, sendo duas delas em Guarujá e uma em Praia Grande.


No último sábado (2), um turista de 18 anos, de Embu das Artes, precisou ser resgatado com auxílio aéreo após ser afogar na praia de Pitangueiras, em Guarujá. Ele foi salvo ileso.


Já no domingo (3), pela manhã, o Águia fazia patrulhamento pela orla de Praia Grande, quando avistou um banhista que estava se afogando na praia do bairro Ocian. Homens que estavam na aeronave saltaram no mar para fazer o resgate. A vítima era um turista de 29 anos de Piracicaba, no interior de São Paulo.


O resgate de maior destaque ocorreu também no domingo (3). Com auxílio do Águia e motos aquáticas, os bombeiros resgataram seis pessoas que se afogavam na praia de Pitangueiras. Todas elas saíram do mar ilesos. O resgate foi registrado em vídeo.


Logo A Tribuna