Bazares solidários são boas dicas para presentes de fim de ano

Roupas, calçados e bijuterias são algumas das opções oferecidas por entidades e fundos de solidariedade

Por: Egle Cisterna  -  21/11/18  -  15:40
Um dos bazares tradicionais é o do Gapa, que funciona de segunda a sexta
Um dos bazares tradicionais é o do Gapa, que funciona de segunda a sexta   Foto: Divulgação

Quem quiser fazer uma boa ação pode aproveitar os diversos bazares solidários que costumam acontecer nesta época do ano. Desta segunda até sexta-feira, há o da Casa da Esperança, organizado por voluntárias para ajudar a instituição. Ali, dá para comprar roupas, calçados, bijuterias, maquiagem e até guirlandas.


No Grupo de Apoio à Prevenção à Aids (Gapa) o bazar permanente tem até roupas de festas – muitas delas novas e de marcas conhecidas. Os produtos com motivos natalinos devem, em breve, estar disponíveis no local.


Já durante o fim de semana, nas comemorações de aniversário do bairro da Pompeia, ocorre o 5º Mega Bazar Solidário de Natal, com entidades assistenciais vendendo produtos artesanais.


Os Fundos Sociais de Solidariedade (FSS) de algumas cidades já estão preparando seus bazares. Em São Vicente, a Semana Especial de Natal acontece do dia 26 de novembro a 7 de dezembro, com a venda de artigos natalinos e artesanato.


Em Bertioga o evento dura um dia, com lembrancinhas a partir de R$ 10,00. Já o Bazar de Natal de Praia Grande acontece em dois locais. Primeiro, o pessoal pode comprar os diversos artigos no Palácio das Artes, no dia 5 de dezembro. Depois, ele é montado na Prefeitura, onde fica a partir do dia 10 até dia 21 ou as peças se esgotarem.


Confira:


Casa da Esperança: quarta, quinta e sexta-feira, das 8 às 17 horas, na Rua Imperatriz Leopoldina, 15, Ponta da Praia, Santos.


Mega Bazar Solidário: sábado e domingo, das 13 às 21 horas, na quadra poliesportiva da Igreja Nossa Senhora do Rosário de Pompeia (Praça Benedito Calixto, 1, Pompeia, Santos).


Gapa/BS: de segunda a sexta-feira, das 11 às 17 horas, na Av. Epitácio Pessoa, 278, Embaré, Santos.


Bazar Solidário Eu e Você em Prol dos Pets: 9 de dezembro, das 10 às 18 horas, na Av. Gen. San Martin, 106a, Ponta da Praia, Santos.


Fundo Social de Solidariedade de Bertioga: dia 19 de dezembro, das 14 às 17 horas, no salão de eventos do FSS (Rua Walter Pereira Prado, 77, Centro).


Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande: dia 5 de dezembro (Palácio das Artes, Av. Presidente Costa e Silva,1.600, Boqueirão) e de 10 a 21 de dezembro (Paço Municipal, Av. Presidente Kennedy,9.000, Mirim).


Fundo Social de Solidariedade de São Vicente: de 26 de novembro a 7 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, no Paço Municipal (Rua Frei Gaspar, 384, Centro).Eou


Logo A Tribuna