Banhistas lotam praias da Baixada Santista no último dia do 'Carnaval' 2021

Imagens feitas pela repórter fotográfica de A Tribuna, Vanessa Rodrigues, mostram o grande número de pessoas na praia do Boqueirão, em Praia Grande

Por: Por ATribuna.com.br  -  16/02/21  -  14:51
Imagem mostra movimento intenso na faixa de areia de Praia Grande
Imagem mostra movimento intenso na faixa de areia de Praia Grande

A manhã do último dia de Carnaval foi marcada por um movimento intenso nas praias da Baixada Santista. O principal responsável pelo deslocamento das pessoas até as faixas de areia foi o forte sol que apareceu na região na manhã desta terça-feira (16).


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Em imagens feita pela repórter fotográfica de A Tribuna, Vanessa Rodrigues, é possível ver o grande número de pessoas na praia do Boqueirão, em Praia Grande.


Vale destacar que, por conta da pandemia de Covid-19, o uso de máscaras nas praias, ruas e comércios são obrigatórios.


Faixa de areia mais próxima ao calçadão contou com banhistas aproveitanto as sombras dos coqueiros
Faixa de areia mais próxima ao calçadão contou com banhistas aproveitanto as sombras dos coqueiros   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

A previsão para esta tarde é de máximas de 31ºC em todas as cidades da região. Segundo o Instituto Climatempo, é esperado pancadas de chuva durante o fim de tarde.


Vale lembrar que o feriado de Carnaval trouxe aproximadamente 300 mil veículos para a região. A maioria destes viajantes deve retornar para suas respectivas cidades entre a noite desta terça e a manhã de quarta-feira (17).


Fase amarela


É importante destacar que a Baixada Santista segue na fase amarela do Plano São Paulo. Neste período, há proibição de guarda-sóis, esteiras, tendas e barracas de banhistas. A permissão é concedida apenas para práticas esportivas individuais, que precisam ser realizadas com o uso de máscara.


Logo A Tribuna