Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Bancos na Baixada Santista funcionarão com restrições no atendimento presencial; veja quais

Rede bancária é classificada como "serviço essencial" para a população e continuará com o atendimento presencial nos dias úteis durante a fase vermelha do Plano SP

Por: Por ATribuna.com.br  -  04/03/21  -  13:49
Agência na Av. São Francisco, em Santos, ficará aberta até 12h
Agência na Av. São Francisco, em Santos, ficará aberta até 12h   Foto: Alexsander Ferraz/AT

Classificada como serviço essencial  para a população, a rede bancária continuará com o atendimento presencial nos dias úteis,  durante  a vigência da fase vermelha do Plano São Paulo, que passa a valer neste sábado (6) e seguirá até 19 de março. 


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), a partir desta segunda-feira (8) as agências deverão abrir das 9 às 10 horas para atendimento exclusivo de pessoas que fazem parte de grupos de risco, como idosos e gestantes. 


Os demais clientes serão atendidos das 10 às 15 horas.  Mas, segundo a entidade que representa os bancos, a entrada nas agências será restrita a casos prioritários e indispensáveis. Haverá triagem para o atendimento. 


A Febraban informou que serão intensificadas as ações sanitárias e de precaução adotadas nas agências desde o início da pandemia e reforçou aos bancos para que organizem as filas nos caixas eletrônicos e nas áreas externas das agências, respeitando o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as pessoas. 


A recomendação, neste momento de agravamento da pandemia,   é que se evite, sempre que possível, a procura pelo atendimento dentro das agências, priorizando os canais digitais como internet banking, aplicativos e telefone.


Logo A Tribuna