Balsa atingida por navio na travessia Santos-Guarujá deve voltar a operar em dezembro

Diretor geral do Departamento Hidroviário vistoriou os trabalhos nesta quarta-feira (6)

Por: Rosana Rife  -  06/10/21  -  12:31
 A balsa Fb-24 foi atingida pelo navio Cap San Antonio em 20 de junho
A balsa Fb-24 foi atingida pelo navio Cap San Antonio em 20 de junho   Foto: Alexsander Ferraz/AT

A balsa FB-24 deve voltar a operar na travessia Santos-Guarujá até dezembro, mês em que terá início a Operação Verão. A embarcação foi retirada de circulação e levada a um estaleiro em Guarujá, onde serão executados os trabalhos de reparo. Em junho, ela foi atingida pelo navio Cap San Antonio, em um acidente que também danificou um atracadouro, o deck de bicicletas e um flutuante.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Além do conserto da embarcação, as obras para reconstrução das estruturas também estão em andamento. O diretor geral do Departamento Hidroviário (DH), José Reis, esteve na Baixada Santista nesta quarta-feira (6), vistoriando os trabalhos.


Segundo ele, o cronograma elaborado pelo órgão estadual que substitui a Dersa na operação da travessia segue sem atrasos. Com isso, a expectativa é de que todos os equipamentos atingidos pelo navio de bandeira dinamarquesa estejam em ordem para a temporada de verão. Se tudo der certo, a travessia Santos-Guarujá poderá contar com oito balsas neste período.


"Visando o aumento de turistas na região, já teremos efetuada a reforma da FB-24, que é a maior balsa da frota", destacou Reis.



Logo A Tribuna
Newsletter