Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Baixada Santista ultrapassa marca de 97 mil casos confirmados de covid-19

No período de 24 horas, a região registrou 308 novos casos de coronavírus

Por: Da Redação  -  07/02/21  -  23:45
País superou a marca de 255 mil vítimas e chegou aos 10.589.608 casos confirmados da doença
País superou a marca de 255 mil vítimas e chegou aos 10.589.608 casos confirmados da doença   Foto: Matheus Tagé/AT

No período de 24 horas, entre sábado (6) e domingo (7), a Baixada Santista registrou 308 novos casos de covid-19, passando de 97 mil pessoas que foram contaminadas pelo vírus. Um óbito que vinha sendo investigado em Bertioga foi confirmado neste domingo (7). Com isso, a região tem 3.119 mortos. Das pessoas que ficaram doentes desde o início da pandemia, em março do ano passado, 83.572 se recuperaram até o momento.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O maior número de notificações deste domingo aconteceu em Santos, com 203 novas ocorrências. A cidade também teve uma pequena redução no número de pessoas internadas na rede hospitalar, passando de 229 para 225 pessoas. Destes, 123 estão em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).


Durante o final de semana as prefeituras de Guarujá e Itanhaém não divulgam dados da doença. Um novo balanço destas cidades deve sair hoje. Confira os dados da doença ao lado.


Sem isolamento


Mesmo com a continuidade da pandemia e o tempo nublado de ontem, as praias seguiram com movimento e pessoas continuam a desrespeitar as regras sanitárias, sendo flagradas sem máscara. Durante o final de semana, a Prefeitura de Santos orientou 380pessoas pelo uso incorreto de máscara e multou outras sete.


De acordo com o Sistema de Monitoramento Inteligente do Governo de São Paulo, que atualiza diariamente índice de adesão ao isolamento social no Estado, no sábado, na Baixada Santista, Santos é a cidade com menor adesão, com isolamento de 38%. Bertioga é a que atingiou o melhor resultado, com 52% de adesão.


Logo A Tribuna