Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Baixada Santista terá típica semana de verão com temperaturas altas e chuvas

A onda de calor e a umidade presente no ar vão formar condições para chuvas isoladas ao longo do dia

Por: Por ATribuna.com.br  -  11/01/21  -  10:28
Atualizado em 11/01/21 - 10:33
  Foto: Rogério Soares

As condições climáticas nas cidades da Baixada Santista serão com a cara do verão: (muito) calor e sensação de abafamento vão predominar na faixa do litoral paulista. O cenário criará condições para a formação de pancadas de chuvas e não estão descartada a formação de cenários para temporal nos próximos dias.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Um exemplo de como será a semana pôde ser visto nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (11). Apesar das temperaturas em elevação, uma breve pancada de chuva marcou o começo dessa semana em diversos pontos da Baixada Santista. Segundo o Instituto Climatempo, essa será a tônica até domingo (17).


Na segunda-feira (11), o sol vai aparecer por várias horas e, com isso, as temperaturas vão subir rapidamente. Em Santos, a máxima ultrapassa os 30°C ainda pela manhã. A onda de calor e a umidade presente no ar vão formar condições para chuvas isoladas ao longo do dia.


Os modelos matemáticos indicam até 40% de possibilidade de tempestades isoladas com raios e trovões em maior parte da faixa do litoral paulista, entre a tarde e a noite da segunda-feira.


Nos demais dias da semana, as cidades da Baixada Santista terão registros de pancadas de chuva e com risco para temporaisem muitas cidades. E, após o aguaceiro, as temperaturas voltam a subir.Nesta terça-feira (12), os termômetros devem oscilar entre 26º e 29º.


A chuva deve ser mais generalizada a partir de quarta-feira (13). Com isso, a situação é de alerta, pois a chuva pode provocar alagamentos e outros transtornos, como é comum nesta época do ano.


A partir de quinta-feira (14), as temperaturas voltam a subir, aumentando a sensação de calor e possibilidade de chuvas. E, no final de semana, uma frente fria vinda da região Sul do país deve amenizar a escalada nas temperaturas.


Logo A Tribuna