Baixada Santista terá sol entre nuvens e pancadas de chuva na primeira semana de 2021

O volume de precipitação na noite de domingo (3) e madrugada desta segunda-feira fez com que a Defesa Civil decretasse estado de observação nos morros santistas

Por: Por ATribuna.com.br  -  04/01/21  -  11:01
Temperaturas em elevação devem possibilitar a formação de pancadas de chuva ao longo da semana
Temperaturas em elevação devem possibilitar a formação de pancadas de chuva ao longo da semana   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

Após a pancada de chuva intensa na madrugada, a segunda-feira (4) começou com sol entre nuvens na faixa de litoral paulista. O clima com temperatura em elevação, contudo, deve ser temporário já que uma grande faixa de nebulosidade persiste sobre as cidades da Baixada Santista. Com isso, a tendência é de chuva de leve a moderada nos próximos dias.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O volume de precipitação na noite de domingo (3) e madrugada desta segunda-feira fez com que a Defesa Civil decretasse estado de observação nos morros santistas. Essa situação é acionada enquanto as condições climáticas não apresentam mudanças significativas. Segundo o órgão, o acumulado das últimas 72h é de 58,8mm. E não houve registro de ocorrências, exceto pontos com acúmulo de água.


Para essa segunda-feira, a previsão é de temperaturas em elevação ao longo da manhã. As máximas devem oscilar até 29º nas cidades da Baixada Santista. Há ainda muita nebulosidade, o que cria condições para chuva, mas em geral de fraca a moderada intensidade. Segundo o instituto Climatempo, há até 35% de chances de chuva a partir do final desta manhã.


Há previsão de pancadas de chuva para os outros dias até o fim desta semana, mas o sol vai aparecer na maior parte do dia e, a chuva que ocorrer, será de forma passageira e isolada.


Na terça-feira (5), a tendência é de uma melhora nas condições climáticas. O sol deve aparecer entre nuvens, com possibilidade de pancadas de chuvas isoladas ao longo do dia. Os termômetros devem oscilar entre 25º e 29º.


E a partir de quarta-feira (6), o clima muda e a chuva volta com intensidade na Baixada Santista. As temperaturas sobem, o que potencializa ainda mais as chances de pancadas de precipitações. Cenário igual deve ocorrer até o final de semana.


Logo A Tribuna