Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Baixada Santista entra em alerta para mais temporais nas próximas 72 horas

Morros permanecem em estado de atenção por conta de possíveis deslizamentos

Por: Por ATribuna.com.br  -  13/02/21  -  11:48
Atualizado em 13/02/21 - 12:18
Diversas ruas de Santos ficaram alagadas por conta da forte chuva desta sexta
Diversas ruas de Santos ficaram alagadas por conta da forte chuva desta sexta   Foto: Matheus Tagé/AT

A Defesa Civil emitiu na noite desta sexta-feira (12) um alerta de fortes chuvas para os próximos três dias na Baixada Santista. O comunicado foi divulgado pela Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil e o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden).


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Segundo a prefeitura de Santos, o índice pluviométrico das últimas 72h é de 109,4mm. A Defesa Civil reforça que para os próximos dias é esperado um índice de 75mm por cidade no litoral de SP.


Pela força da chuva de sexta, uma árvore cedeu e foi sustentada apenas pela fiação dos postes na Rua Pedro de Toledo, no bairro Boqueirão.


Pelo alto índice de chuva, foi emitido também um alerta para riscos de deslizamentos, alagamentos e desmoronamentos nas cidades.


A Defesa Civil reforça que ao primeiro sinal nas encostas de água barrenta, estalos, trincas, degraus de abatimento, muros embarrigados ou inclinados, a recomendação é sair do imóvel e buscar abrigo em local seguro.


Logo A Tribuna