Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Baixada Santista ainda tem vacina para maiores de 85 nesta terça

Em Praia Grande, por exemplo, restam 1.800 doses. Outras devem chegar nesta semana

Por: Júnior Batista  -  16/02/21  -  09:08
Na região, cada município dispõe de esquema próprio para vacinação
Na região, cada município dispõe de esquema próprio para vacinação   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

A maioria das cidades da região continua vacinando idosos com mais de 85 anos nesta terça-feira (16). Em Itanhaém, a imunização é feita mediante agendamento por telefone em qualquer unidade de Saúde da Família.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Em Praia Grande, o movimento foi tranquilo nesta segunda-feira (15). Por lá, restam 1.800 doses para esse público. No Conviver Boqueirão, onde antes se vacinaram profissionais de saúde, não havia filas.


Segundo a diretora municipal de Vigilância em Saúde, Bruna Renó, o Estado deve enviar mais doses nesta semana. Quem garantiu a dose foi o aposentado Alfredo de Andrade, de 85 anos. Ele foi com a mulher, Dirleine Andrade Bonfim, de 58. A autônoma Ana Lúcia Santos Alonso, de 66 anos, levou a sogra, Alzira Trombeli Alonso, de 88, para se proteger. Alfredo e Alzira foram vacinados dentro de seus carros.


Dúvidas


Em Santos, as doses acabaram nas policlínicas da Ponta da Praia e da Aparecida pouco antes das 14 horas. Leitores contataram ATribuna.com.br para relatar que não havia vacinas logo cedo no Gonzaga. A da Vila Nova, uma das visitadas pela Reportagem, ainda tinha doses por volta das 16 horas.


Em nota, a prefeitura disse ter remanejado doses para policlínicas que não tinham vacinas. Sobraram pouco menos de 100 doses, que serão aplicadas nas policlínicas Aparecida, Vila Mathias, Nova Cintra e Bom Retiro, das 8 às 17 horas ou até o fim do estoque. Alega que o Estado não deu data para a próxima remessa.


Outras cidades


Mongaguá informou, em nota, que não dispunha do total exato de doses que sobraram, mas há estoque, e continua imunizando nesta terça-feira (16).


São Vicente também permanece vacinando idosos a partir de 85 anos e profissionais de saúde. Ainda restam doses para os 1.470 não vacinados na faixa dos 85 aos 89 anos — já se imunizaram 767 deles.


Guarujá, que permanece imunizando nesta terça, já vacinou 8.733 pessoas, das quais 1.718 idosas. Ainda há cerca de 5.200 unidades para maiores de 85 e aplicação da segunda dose em profissionais e trabalhadores de saúde e em idosos que vivem em casas de repouso.


Cubatão deve divulgar balanço parcial da vacinação de idosos de 85 a 89 anos na próxima semana. Segundo a prefeitura, há vacinas para esse grupo e para maiores de 90. Já se ministraram 2.625 doses (2.374 para trabalhadores da saúde, 205 para maiores de 90 anos e para 46 idosos em casas de repouso). A imunização vai das 8h30 às 16 horas.


Em Peruíbe, a vacinação dos maiores de 85 anos ocorre em domicílio. Haverá drive thru na quinta-feira (18), na Avenida Mario Covas Júnior, no Centro, perto do Lamário. No sábado, as UBSs do Caraguava e do Trevo abrirão. Restam mais de mil doses.


Bertioga não se manifestou até o fechamento desta edição


Logo A Tribuna