Autônoma de São Vicente precisa de doação de sangue para vencer anemia grave

Milene Rodrigues de Almeida foi internada após apresentar fraqueza e hemorragia. Doações podem ser feitas no Hemonúcleo de Santos

Por: Por ATribuna.com.br  -  24/01/21  -  16:06
Milene Rodrigues, moradora de São Vicente, ao lado da filha Fernanda
Milene Rodrigues, moradora de São Vicente, ao lado da filha Fernanda   Foto: Arquivo pessoal

A autônoma Milene Rodrigues de Almeida, de 34 anos, está internada desde quinta-feira (21) no Hospital São José, em São Vicente, e precisa de doação de sangue do tipo O negativo para vencer a luta contra uma anemia grave.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Além da anemia, Milene, que é mãe de três filhos, também apresenta outras complicações, como problemas na tireóide e no útero. Ela deu entrada no hospital apresentando hemorragia, cólica e fraqueza.


"Estamos procurando pessoas com o mesmo tipo sanguíneo dela, e cuidando das crianças. Ela só ficará melhor depois que receber o sangue", diz a irmã de Milene, Raquel Rodrigues.


As doações podem ser feitas no Hemonúcleo de Santos, que fica na Rua Oswaldo Cruz, 197, no Bairro Boqueirão, de segunda a sábado, das 8h às 12h. Quem não souber o próprio tipo sanguíneo pode realizar o teste no local.


Requisitos para doação de sangue


  • Ter idade entre 16 e 69 anos (se for menor de idade, só com autorização dos pais e responsáveis)
  • Pesar, no mínimo, 50kg
  • Não ter ingerido bebida alcoólica no mínimo 12 horas antes da doação
  • Estar com a saúde em dia
  • Levar documento com foto
  • Ter tido na véspera uma boa noite de sono
  • Ter feito uma doação leve antes da doação

Logo A Tribuna
Newsletter