Após temporal e ventania, tempo melhora na Baixada Santista

Há previsão de chuva ou garoa durante quase toda a semana, mas sol aparece a partir de quarta-feira

Por:  -  26/11/18  -  12:40
  Foto: Rogério Soares/AT

Após mais um final de semana com o tempo instável na Baixada Santista, onde o encontro de uma frente fria vinda do oceano com um sistema de baixa pressão proveniente do continente trouxe à Baixada Santista temporais e rajadas de vento de 61 km/h, a semana deve ser de leve melhora no clima, de acordo com o Climatempo e com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe).


Esta segunda-feira (26) iniciou com o tempo seco e fechado, com as temperaturas abaixo de 20°C na região, e deve continuar dessa forma durante todo o dia, com possibilidade de chuva isolada em alguns períodos.A temperatura máxima deve ser de 22°C por volta das 14h.


Já na terça-feira (27), o tempo melhora: o céu fica nublado, com possibilidade de garoa de dia e à noite, não acumulando mais que 2 milímetros de chuva. As temperaturas seguem amenas, variando entre 18°C e 21°C.


Sol


A partir de quarta-feira (28), porém, o sol volta a aparecer na região, elevando um pouco a temperatura - cujas máximas devem chegar a até 27°C, na quinta-feira (29).


No entanto, a chuva não abandona totalmente as cidades da Baixada Santista, dando apenas uma trégua na quarta, mas voltando na quinta (29) e principalmente na sexta-feira (30), quando o acumulado deve chegar a cerca de 40 milímetros.


Logo A Tribuna