Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Abastecimento de água na Baixada volta ao normal após temporais do início do ano

Segundo a Sabesp, reservatórios de toda a região foram recuperados. Sistema operava em recuperação devido às fortes chuvas dos primeiros dias de 2021

Por: Por ATribuna.com.br  -  07/01/21  -  19:37
Primeiro painel aconteceu nesta segunda-feira (24) com presidente da companhia
Primeiro painel aconteceu nesta segunda-feira (24) com presidente da companhia   Foto: Imagem ilustrativa/Unsplash

Após o temporal que atingiu a Baixada Santista nos primeiros dias do ano, que afetou o abastecimento de água, a Sabesp informou que o nível de água tratada dos reservatórios já foi recuperado. Anteriormente, o nível operava em recuperação devido às fortes chuvas.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


No último domingo, a Companhia pediu uso consciente da água para munícipes e turistas, uma vez que o nível de reservatórios operava em recuperação, devido aos fortes temporais do início do ano que aconteceram na região.


Devido a isso, a produção de água tratada foi afetada, uma vez que os temporais aumentam o volume dos rios e deslocam grande quantidade de lama, pedras, troncos e galhos de árvores, entre outros materiais que atingem as captações e comprometem as condições para o tratamento da água bruta.


Desde domingo, equipes da empresa realizaram manutenções e manobras corretivas para desobstrução e limpeza das captações.


Em nota, a Sabesp informou que o nível de água tratada de todos os reservatórios da Baixada Santista já foram recuperados.


Durante o período de recuperação, a companhia disponibilizou caminhões-tanque para atendimentos considerados emergenciais. que podem ser informados durante 24h pela Central de Atendimento Telefônico, que funciona gratuitamente nos números 0800 0550195 ou 195.


Logo A Tribuna