EDIÇÃO DIGITAL

Sábado

15 de Agosto de 2020

Frente fria perde força na Baixada Santista, mas semana continua gelada; veja a previsão

Ventos frios e úmidos continuam soprando do oceano para o litoral paulista, que ainda continua com bastante nebulosidade nesta segunda-feira (29)

A frente fria que fez as temperaturas caírem e trouxe elevado volume de chuvas na Baixada Santista, neste fim de semana, começa a perder força. Porém, ventos frios e úmidos seguem soprando do oceano para o litoral paulista, que continua com bastante nebulosidade nesta segunda-feira (29). A semana começa com a formação de nevoeiro, mas a tendência é o sol dar as caras nas cidades da região.

No litoral Sul e Vale do Ribeira, o céu deve permanecer nublado nesta segunda, com possibilidade de chuvas e temperaturas baixas ao longo do dia. Já nas cidades centrais da Baixada Santista, a semana começou com um tímido sol entre nuvens. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a tendência é de termômetros em elevação, porém com clima ameno.  

Em Santos, a previsão é que as temperaturas devam oscilar entre 19ºC e 22º, nesta segunda. Pela manhã e tarde, a tendência é de céu nublado e, apesar de ser baixa a probabilidade, não estão descartadas pancadas de chuva até o final da noite. Os termômertos despencam na madrugada, com máximas que não devem passar dos 18º.

Na terça-feira (30), o sol esquenta no decorrer do dia. Mas as cidades da Baixada Santista ainda amanhecem com o céu nublado. As previsões são de mínimas de 18º e máximas de 30ºC, em Santos. 

O frio continua nas madrugadas, e as tardes seguem amenas (Eduardo Brandão/AT)

 

A semana será marcada por tempo mais instável na faixa do litoral paulista. A transição entre junho e julho será marcada por bastante umidade, e por rajadas de vento entre terça (30) e quarta-feira (1º). O frio continua nas noites e madrugadas, e as tardes seguem mais amenas.  

A partir de quinta-feira (2), a probabilidade de chuva aumenta, com tendência de declínio nas temperaturas e garoa durante o dia. As máximas não devem passar de 20ºC. Já na sexta-feira (3), o dia amanhece encoberto, com pancadas isoladas e chuvas. No final de semana, o sol deve aparecer entre nuvens e as temperaturas com tendência de baixa. 

Tudo sobre: