Frente fria perde força na Baixada Santista e temperaturas vão se elevar no fim de semana

Fenômeno climático deixa tempo instável nesta sexta-feira (31), com possibilidade de chuvas ao longo do dia

A frente fria que fez desabar as temperaturas na região começa a se deslocar para a faixa do litoral do Rio de Janeiro e Espirito Santo. Na Baixada Santista, contudo, o fenômeno climático ainda afetará os termômetros nesta sexta-feira (31). O tempo permanece encoberto com até 35% de possibilidade de garoa ao longo do dia. 

De acordo com o Instituto Climatempo, a faixa do paulista ainda deve permanecer nublado, com garoa e baixa temperatura. E as condições climáticas podem ampliar desvio de chuvas, que em apenas 72 horas superou 31,8% à média histórica para o período, em Santos. Nesta sexta-feira (31), os termômetros devem oscilar entre 17º e 21º.  

Ainda na sexta-feira, o Centro de Hidrografia da Marinha do Brasil (CHM) alerta para a possibilidade de ventos, de direção Sul a Sudeste, com intensidade de até 75 km/h (40 nós). O sistema meteorológico pode ocasionar agitação marítima com ondas em alto-mar. Até sábado (1º) são previstas ondas com até 2,5 metros de altura, na faixa litorânea entre os estados de São Paulo, ao norte de Santos, do Rio de Janeiro, e do Espírito Santo.  

O sol reaparece, entre nuvens, no fim de semana e a temperatura entra em elevação. No sábado (1º), a possibilidade de chuvas cai para apenas 10%. Contudo, o céu deve permanecer nublado, com temperaturas variando de 17º a 23º. 

A partir de domingo (2), o tempo começa melhora, com a previsão de sol ao longo do dia. As temperaturas seguem em elevação, com os termômetros marcando entre 18º e 24º. 

Tudo sobre: