EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

7 de Agosto de 2020

Frente fria derruba temperaturas e traz vendaval à Baixada Santista

Centro de Hidrografia da Marinha alerta para vento de até 75km/h com a passagem de um sistema frontal pelo litoral paulista

Uma nova frente fria vinda da região Sul avança, na manhã desta quinta-feira (14), em direção à Baixada Santista. A queda nas temperaturas virá acompanhada de chuvas moderadas e ventos de até 75 km/h, alerta o Centro de Hidrografia da Marinha (CHM). 

Segundo o órgão das Forças Armadas do Brasil, a passagem de um sistema frontal poderá provocar ventos de direção Sudoeste a Sul, com intensidade de até 40 nós (75 km/h), na faixa litorânea compreendida entre os estados de Santa Catarina, ao norte de Laguna e São Paulo, ao sul de Ilhabela. 

A mudança no clima começou a ser sentida no final da noite de quarta-feira (13), com a formação de nuvens carregadas e queda nos termômetros. Na madrugada, a temperatura máxima registrada em Santos foi de 15º. Pela manhã, nuvens carregadas adiaram o nascer do sol.  

Segundo o Climatempo, é esperado um volume de chuva entre 20 e 45 no acumulado de 72 horas, começando a contar nesta quinta-feira. A Defesa Civil alerta que ventania pode ocorrer a partir da noite e avançar durante a madrugada. Não há previsão de ressaca, mas a Defesa Civil não descarta risco de alagamentos em áreas de Santos.

Tudo sobre: