Fortes chuvas podem comprometer a distribuição de água na Baixada Santista

Segundo a Sabesp, sistema de abastecimento de água foi afetado pelas chuvas

Por: Por ATribuna.com.br  -  03/03/20  -  18:34
Recurso será destinado a obras emergenciais nos pontos afetados pelas chuvas de março
Recurso será destinado a obras emergenciais nos pontos afetados pelas chuvas de março   Foto: Matheus Tagé/AT

A Sabesp informou, por meio de nota, que as fortes chuvas que atingiram a região na madrugada desta terça-feira (3) afetaram os sistemas de abastecimento de água. De acordo com a empresa, isso ocorre porque os níveis de reservação foram comprometidos e alguns equipamentos foram danificados, podendo interromper momentaneamente o tratamento e a distribuição de água nos municípios da região.


O município que pode ser mais afetado é Guarujá, pois a falta de energia que atingiu a cidade também provocou parada nos sistemas de abastecimento. Serviços de bombeamento de esgoto também serão realizados.


A companhia orienta que seja feita a economia de água reservada nas caixas d’água para que a população não sofra com desabastecimento e promete que a situação irá se normalizar gradativamente.


Confira a nota na íntegra


A Sabesp informa que as fortes chuvas que caíram na madrugada do dia 03 na Baixada Santista afetaram os sistemas de abastecimento de água, comprometendo os níveis de reservação e danificando equipamentos que poderão causar interrupção momentânea no tratamento e distribuição de água nos municípios da região. Especificamente no Guarujá, a falta de energia em toda a cidade provocou parada também nos sistemas de abastecimento da Sabesp. Ressaltamos que a produção de água será retomada gradativamente, assim que se normalizar a situação.


Também em razão das fortes chuvas e da falta de energia elétrica, vai ser necessário realizar serviços em sistemas de bombeamento de esgoto que foram afetados.


A Companhia desde o início da noite de segunda-feira (02) e madrugada adentro desta terça-feira (03) mantém equipes em toda a região atuando para a regularização dos sistemas de água e esgoto.


Para que a população não sofra com desabastecimento, a Sabesp pede economia da água reservada nas caixas d’água.


A Central de Atendimento Telefônico segue à disposição da população para emergências, nos números 0800.0550195 ou 195. A ligação é gratuita. Além da Agência Virtual no www.sabesp.com.br ou no aplicativo para celulares e tablets iOS ou Android.


Logo A Tribuna
Newsletter