EDIÇÃO DIGITAL

Quarta-feira

20 de Novembro de 2019

Fortes chuvas deixam ruas alagadas em algumas cidades da Baixada Santista

Somente em Santos, foram registrados 42 mm de chuva neste domingo (10)

A cidade de Santos registrou, só neste domingo, 42 mm de chuva, de acordo com informações do Climatempo. A forte precipitação causou pontos de alagamento em toda a cidade, gerando trânsito em avenidas e enchentes em diversas ruas.

Uma das ruas afetadas foi a Caraguatatuba, no bairro Chico de Paula. Conforme uma moradora, que prefere não se identificar, o local costuma ficar cheio d’água sempre que chove. Ela cobra mais mão de obra para o desassoreamento, que acredita ser uma das principais causas das enchentes. “Sei que esse problema é grande. Ano passado perdemos muitos móveis. Sempre existiu a enchente aqui”, conta.

Moradora afirma que já chegou a perder móveis por conta de enchentes (Foto: Arquivo Pessoal)

Já na Avenida Jovino de Mello, na Zona Noroeste, houve enchente próximo ao canal. Um vídeo mostra o momento em que um ônibus trafega pela via em meio à enchente. Confira a gravação a seguir.

A Defesa Civil de Santos informa que o acumulado das últimas 72h é de 45,4 mm. Não houve registro de ocorrências e os morros seguem em observação.

De acordo com a CET-Santos, o trânsito na Praça Washington, no José Menino, está com desvio para a Rua Guilherme Álvaro e na Zona Noroeste, a Avenida Nossa Senhora de Fátima tem pontos de alagamento, mas está transitável.

Frente fria

As chuvas deste domingo (10) são causadas pela chegada de uma frente fria ao litoral paulista. No período da noite, a previsão é de que as chuvas se intensifiquem. A instabilidade foi reforçada e a região ainda deve ter pancadas de chuva nos próximos dias.

Outras cidades

Em nota, a Defesa Civil de Praia Grande informou que não houve registro de grandes ocorrências em virtude das fortes chuvas deste domingo, apenas pontos isolados de acúmulo de água com rápido escoamento. O índice pluviométrico até o presente momento é de 41 mm. O boletim que retrata o cenário deste domingo será divulgado na segunda-feira.

A Prefeitura de São Vicente, também por meio da Defesa Civil, informa que, nas últimas 72 horas, o índice pluviométrico é de 45,4 mm. O nível vigente é de observação e não há ocorrências registradas até o momento.

Tudo sobre: