EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

14 de Agosto de 2020

Farmacêuticos serão treinados para orientar população sobre o coronavírus

Conselho Regional de Farmácia alerta para o uso de medicamentos que podem mascarar a doença, que ainda não tem casos confirmados no Brasil

O Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo (CRF-SP) vai capacitar os farmacêuticos do estado, incluindo os da Baixada Santista, para auxiliar pessoas que procurarem as farmácias com sintomas de coronavírus.

O lançamento da campanha "Farmacêuticos contra o novo coronavírus” acontece no próximo dia 18, na sede do CRF-SP, e será transmitido ao vivo pelo portal da entidade: www.crfsp.org.br.

Entre os principais temas abordados, estarão as formas de transmissão e prevenção, a identificação de sinais, casos suspeitos e notificação, além de diagnóstico laboratorial e tratamento. A campanha contará, ainda, com um folder voltado à população, além de uma capacitação online.

Para o CRF-SP, a farmácia é, em grande parte das vezes, o primeiro local de procura por atendimento de um profissional de saúde, por isso é fundamental que os farmacêuticos estejam preparados para identificar os sinais e sintomas da doença, assim como encaminhar para atendimento médico os casos suspeitos.

"Outro aspecto importante é orientar sobre o perigo da automedicação, que muitas vezes pode mascarar os sintomas e adiar o diagnóstico de algo mais grave".

Tudo sobre: