EDIÇÃO DIGITAL

Domingo

15 de Dezembro de 2019

Fórum de A Tribuna debate Economia Criativa e Inovação

Inscrições já estão encerradas, mas tema terá caderno especial no próximo domingo

Acontece nesta segunda-feira (25) o primeiro encontro do ano de A Região em Pauta, ciclo de A Tribuna que este ano se estenderá até novembro. Economia Criativa e Inovação é o primeiro tema, a partir das 14h.

O objetivo é conceituar Economia Criativa e como ela tem sido utilizada como ferramenta para novos negócios em ambientes tradicionais.

O encontro também vai expor algumas iniciativas que já estão ocorrendo em Santos e como estão servindo para gerar emprego e renda.

O fórum será aberto pela administradora e economista Ana Carla Fonseca, professora convidada na Fundação Getulio Vargas e na Universidade Nacional de Córdoba (Argentina). Liderou projetos em multinacionais por 15 anos, na América Latina, em Londres e Milão. É diretora da Garimpo de Soluções, consultora e conferencista. É também autora de vários livros sobre economia da cultura, cidades criativas, cultura e transformação urbana.

No primeiro painel, 'Santos, cidade criativa', participam a empresária Denise Covas Borges, do Lab 4D, Laboratório de Inovação de Impacto; o secretário municipal de Gestão, Rogério Santos, que está à frente dos preparativos da Cidade para o encontro mundial de Economia Criativa, em 2020, e a própria Ana Carla Fonseca. A mediação será da jornalista Arminda Augusto, editora-chefe de A Tribuna.

No segundo painel, 'I de Inovação - Iniciativas de sucesso', serão apresentados projetos que já estão se desenvolvendo na região. Participam a empresária Adriana Koide (AdrianaK Shoes), Eduardo Bittencourt (SpaceMoon), Marcelo Moura (Light Star Studios), e o personal Danilo Garcia,(PersonalClub). A mediação será da jornalista Fernanda Balbino.

Esta é a quarta edição de A Região em Pauta. Os próximos temas deste ano já estão definidos: Preservação x Desenvolvimento (abril), Terceira Idade (maio), Cultura (junho), Habitação (agosto), Saúde (setembro), Educação (outubro) e Mobilidade (novembro).

Tudo sobre: